Home > Notícias

Rede BBC planeja serviço para competir com o iTunes, diz site

De acordo com página paidContent, programas de TV seriam disponibilizados para download pago e produtores teriam maior participação nos lucros do que na Apple.

Macworld / Reino Unido

13/03/2012 às 10h43

Foto:

A BBC está planejando lançar um serviço pago de downloads para competir com o iTunes, de acordo com informações do site paidContent. Com codinome de Projeto Barcelona, a emissora tornaria disponível para download seus programas de TV por cerca de 2 dólares, porém o produto ainda não foi oficialmente anunciado. 

A empresa estaria conversando com produtores independentes para negociar os direitos dos shows, e a BBC pagaria aos mesmos uma parcela maior da receita do que é pago atualmente aos produtores que disponibilizam seus shows no serviço da Apple. 

Os representantes dos programas aparentemente estão apoiando a iniciativa, afirmando que isso poderia ser muito bom para captação de receita e seria parte importante dos esforços para conter a pirataria. No entanto, nenhum acordo foi oficialmente firmado ainda devido a diversos problemas, incluindo questões como participação nos lucros, exclusividade e potenciais danos às vendas de DVDs. 

A emissora afirmou que “além do iPlayer da BBC, a empresa já disponibiliza parte de seu conteúdo em sua própria base de donwloads e que qualquer proposta para estender essa facilidade iria requerer não apenas o apoio da indústria mas também a aprovação formal dos executivos da BBC e do BBC Trust. 

Caso o plano ganhe prosseguimento, ele irá significar uma grande mudança da emissora britânica, já que a empresa oferece seus programas de rádio e TV gratuitamente através do seu próprio serviço chamado iPlayer

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail