Home > Notícias

Rede Facebook também deve ter serviço de mensagem instantânea

Segundo o Techcrunch, serviço será lançado na próxima semana e poderá ser adicionado em clientes como o Trillian e o Adium.

Por Redação do IDG Now!

17/03/2008 às 12h13

Foto:

A rede social Facebook está testando um novo serviço de mensagens instantâneas, que deverá ser lançado na semana que vem, segundo publicou o Techcrunch na sexta-feira (14/03).

O serviço será inserido nas páginas dos usuários e permitirá que eles conversem com seus amigos da rede social. Há rumores de que, como o Gtalk, ele será desenvolvido sobre a plataforma Jabber, e poderá ser adicionado em outros clientes de mensagens instantâneas, como o Trillian, do Windows, e o Adium, do Mac. É provável que o Meebo e o eBuddy também dêem suporte a ele.

A novidade pode gerar problemas aos serviços de mensagens instantâneas de outras empresas que funcionavam no Facebook, como o Social.IM e o FriendVox. Esses aplicativos estão praticamente inutilizados.

O contexto desse lançamento é interessante. Na quinta-feira (13/03), a AOL comunicou que pretende casar sua plataforma AIM com a rede social Bebo, sua mais recente aquisição.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail