Home > Notícias

Rede social Blaving é como um “Twitter com voz”

Nada de 140 caracteres; basta falar com seu celular ou computador para ter seus comentários compartilhados na web

Daniel dos Santos, para o IDG Now!

02/02/2011 às 19h42

Foto:

Que tal, em vez de digitar 140 caracteres, compartilhar seus comentários na Internet apenas dizendo o que pensa? Essa é a proposta da nova rede social Blaving, criada pela empresa PMovil, empresa mais conhecida pela oferta de conteúdos para celular. O anúncio oficial do serviço acontecerá hoje (3/2), em um evento para imprensa, em São Paulo.

A plataforma cria uma espécie de “Twitter com voz”, que pode ser utilizado em seu computador ou com o uso de aplicativos para smartphones (iPhone, aparelhos com Android, BlackBerry ou com uso de Java). Você tem dois minutos para dar o recado.

Na página principal do serviço são exibidos os últimos conteúdos publicados. É possível seguir outras pessoas (como acontece no popular microblog) e realizar buscas. No computador ou no celular, basta escolher a opção Gravar, conferir seu depoimento e escolher Publicar.

“Falar é muito mais fácil que escrever”, ressalta Fabian de la Rua, presidente da PMovil e um dos fundadores do iG, onde ocupou o cargo de vice-presidente de tecnologia. Segundo ele, o Blaving (termo que não tem um significado específico, foi escolhido pela sonoridade) e o Twitter serão serviços complementares.  Prova disso é a integração do produto da PMovil com  o famoso microblog, além do Facebook. 

A expectativa da empresa é de conquistar 5 milhões de usuários em todo o mundo até o final de 2011. Já o investimento para o primeiro trimestre  deste ano na iniciativa será de 1,5 milhão de dólares. Vale lembrar que este não é o primeiro serviço que leva voz ao mundo dos microblogs. O Gengibre, por exemplo, usa o sistema de telefonia para fazer isso desde 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail