Home > Notícias

Rede social Yahoo 360 será fechada em 13 de julho

Após desistir da rede social Mash, Yahoo encerra Yahoo 360 e tenta migrar usuários para serviço Yahoo Profiles.

IDG News Service/EUA

01/06/2009 às 11h56

Foto:

O Yahoo fechará sua rede social Yahoo 360 no dia 13 de julho, após a iniciativa ser adiada por duas vezes, anunciou o buscador no sábado (29/05) na página principal do serviço. O novo prazo dará tempo aos usuários  de migrarem suas informações para o novo serviço Yahoo Profiles.

Ao sinalizar o encerramento do Yahoo 360, em outubro de 2007, a companhia afirmou que tinha intenção de migrar os dados para um "perfil universal" dentro do Yahoo, plano reiterado ao lançar o Yahoo Open Strategy, em abril de 2008.

Em setembro de 2008, o buscador fechou outra rede social própria, o Yahoo Mash, menos de um ano após seu lançamento.

O buscador, porém, só lançou a iniciativa do "perfil universal" um ano depois do anúncio.

O Yahoo Profiles incorpora funções de rede social, dando aos usuários a habilidade de publicar posts, fotos, vídeos, links e atualizações gerais sobre suas atividades, além de criar listas de amigos.

Lançado em março de 2005, o Yahoo 360 nunca atingiu a popularidade esperada pela companhia para bater de frente com serviços como Facebook ou MySpace.

O fechamento tanto de 360 como de Mash provam a incapacidade do Yahoo, mesmo em posição vantajosa sobre empresas menores, em capitalizar sobre o crescente fenômeno de redes sociais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail