Home > Notícias

Rede TV! lança portal com vídeos sob demanda e programação ao vivo

Rede TV!i terá sites com interatividade exclusivos para cada programa da emissora e promete ser maior portal on demand do País

Evelin Ribeiro, repórter do IDG Now!

30/06/2009 às 14h45

Foto:

A Rede TV! vai lançar na noite desta terça-feira (30/6) o Portal Rede TV!i, que reunirá todo o conteúdo da emissora e transmitirá toda a programação ao vivo via streaming na internet.

Em entrevista ao IDG Now!, o vice-presidente da Rede TV, Marcelo Carvalho, explica que cada programa terá seu próprio site, com URL (endereço) própria e características adequadas ao tipo de conteúdo que o programa desenvolve: www.redetv.com.br/paniconatv e www.redetv.com.br/leituradinamica são dois exemplos.

Uma vez que toda a programação da Rede TV! é digital, o portal promete ser o maior site de vídeos on demand (sob demanda) do País. Ou seja, o usuário pode optar por assistir um telejornal ao vivo, por exemplo, ou navegar pelos telejornais do dia anterior, informa Carvalho.

“Todas as nossas produções já estão orientadas a produzir para a televisão e para o site, que sempre terá conteúdo mais completo que o que foi ao ar na TV e grande volume de material exclusivo”, contou o executivo. Os sites dos programas vão oferecer canais de interatividade com o público por meio de blogs e enquetes.

“Imaginemos que o Emílio Surita esteja apresentando o Pânico no domingo à noite e faça um concurso para nova assistente de palco. Essa votação pode ser feita pelo portal e, segundo a segundo, teremos os resultados da participação dos telespectadores”, exemplificou Carvalho. “O site pode oferecer um making of com um ensaio de todas as candidatas e, ao final do programa, pode ser feito um fazer um chat com a eleita”.

A Rede TV! tem nove anos de existência. Segundo Marcelo Carvalho, o processo de digitalização de toda a programação foi iniciado em 2004. Em dezembro de 2007, a emissora completou a infraestrutura para que 100% de suas transmissões fossem em alta definição. “A partir do começo da alta definição, estávamos seriamente focados num portal que abrigasse toda nossa imensa capacidade de dados digitais”, disse o executivo.

Carvalho aponta que os data centers da Rede TV! possuem atualmente capacidade para armazenamento e processamento de imagens de 1 Petabyte - o equivalente a 1.024 Terabytes ou 223 mil DVDs. O acervo da emissora que será oferecido no novo portal já representa 40% dessa capacidade - 400 Terabytes. O conteúdo da emissora alcançará 1 Petabyte em outubro deste ano, prevê Carvalho.

O Portal Rede TV!i é de responsabilidade da empresa Rede TV! Interactive, do mesmo grupo da emissora. O portal tem sido desenvolvido há cerca de um ano e possui 60 funcionários exclusivos - além da equipe de produção da emissora que oferecerá conteúdo para o portal.

O nome do principal executivo da empresa - Chief Executive Officer (CEO) - da Rede TV! Interactive será divulgado no evento de lançamento do portal na noite desta terça-feira, bem como informações sobre o valor investido na criação do portal e as metas financeiras do negócio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail