Home > Notícias

Redes sociais ajudam vítimas das enchentes de verão

O Projeto Enchente começou como um termo no Twitter, já tem blog oficial, criado pela colaboração de usuários das redes sociais.

William Marchiori, para o IDG Now!

04/01/2010 às 10h55

Foto:

Depois dos acidentes causados por enchentes e deslizamentos de terra na virada do ano novo, usuários de redes sociais se mobilizaram para oferecer apoio às vítimas com iniciativas como o Projeto Enchente.

Idealizado pela publicitária Cristiana Soares, o projeto começou com o Twitter: os termos #enchentes e #projetoenchentes começaram a circular ontem no microblog.

Com a ajuda de outros internautas, Cristiana montou um blog no qual conta um pouco sobre o trabalho. “Foi eu falar que precisávamos de um mapa sinalizando as áreas inundadas, as áreas de risco, os abrigos, os desabamentos nas estradas etc para o @ikegalli trazer em poucos minutos o mapa já com algumas sinalizações”, conta  em seu primeiro post sobre o tema.

projetoenchentes.jpg

Utilizando a tecnologia do Google Maps, o mapa é interativo e permite a colaboração dos usuários, com marcações de regiões afetadas, locais de abrigo, rotas alternativas e pontos de coletas de doações.

O canal na web, ainda em construção, também conta com uma área destinada a serviços e outra para auxiliar as vítimas com doações.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail