Home > Notícias

Redes sociais atraem mais homens do que mulheres, revela estudo

Números da Liberty Mutual contradizem outros estudos similares e mostram que até mesmo os pais superam as mães nos sites.

Redação do IDG Now!

05/03/2010 às 12h49

Foto:

Os homens são mais atraídos por atividades de mídia social e redes sociais do que as mulheres, segundo um estudo sobre o comportamento online norte-americano da Liberty Mutual, informa o jornal The Wall Street Journal. Os resultados são um tanto surpreendentes, já que eles contradizem outras pesquisas. De acordo com o estudo, enquanto 57% dos homens possuem mais de uma conta em redes sociais, essa proporção cai para 50% no caso das mulheres.

Com exceção do Facebook, o público masculino utiliza as redes sociais mais vezes do que as mulheres durante a semana, particularmente o Twitter. Para o MySpace, os números são 35% de homens ante 26% de mulheres; no LinkedIn são 25% de homens e 16% de mulheres, enquanto no microblog são 53% dos homens contra 38% das mulheres.

Ainda segundo a pesquisa, pais representam uma probabilidade maior que as mães de ter uma conta no Twitter ou no MySpace: 43% ante 29% e 50% mediante 32%, respectivamente.

Leia também:

>> Perfil típico de jogador de redes sociais: mulher, 43 anos

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail