Home > Notícias

Redes sociais e smartphones serão principal alvo de criminosos em 2011

Para Symantec, o fato de termos mais smartphones do que PCs conectados a Internet fará com que os bandidos visem esta plataforma.

Redação do IDG Now!

06/10/2010 às 9h53

Foto:

Smartphones e redes sociais serão os principais alvos do cibercrime em 2011. Essa afirmação foi feita por Enrique Salem, CEO da empresa de segurança digital Symantec, durante uma conferência da companhia nesta semana.

Para o executivo, no ano que vem, teremos mais smartphones do que PCs conectados à Internet, o que fará com que os crackers dirijam seus golpes para este tipo de dispositivo.

Além disso, como boa parte dos usuários costuma acessar redes sociais neste tipo de aparelho, plataformas como Facebook e Twitter tendem a ser os espaços mais atacados para o golpe. “As redes sociais já são um alvo para ataques há algum tempo. Mas com cada vez mais gente acessando-as de diversas formas, as ameaças tendem a se multiplicar, introduzindo novos riscos de segurança”, declarou Salem. 

O executivo disse ainda que para evitar ataques do gênero, a prudência do usuário será tão importante quanto o papel das companhias de segurança na hora de dar soluções que se adaptem aos novos cenários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail