Home > Notícias

Redes sociais exigem sinergia entre TI e marketing, mostra pesquisa

Gartner diz que 80% das organizações investirão em aplicativos de colaboração para melhorar o relacionamento com o cliente final.

Redação da CIO

22/02/2010 às 18h27

Foto:

Em 2010, cerca de 80% das organizações investirão em aplicativos de colaboração para melhorar o relacionamento com o cliente final, em vez de apostar nas ferramentas de Web 2.0 como artifícios para melhorar fluxos internos de comunicação. Segundo o vice-presidente da consultoria Gartner, Ed Thompson, esse cenário demanda uma integração total entre as áreas de TI e marketing, principalmente.

Isso porque, de acordo com estudo da consultoria Gartner, uma ‘seleção natural’ entre as redes sociais tornará mais certeiro o contato das companhias com seu público e consolidará as iniciativas voltadas à gestão do relacionamento com o cliente (CRM) como ferramentas de marketing.

>> Leia mais na reportagem de CIO.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail