Home > Notícias

Redes sociais impulsionam crescimento da web móvel, diz comScore

Mais de um terço dos usuários de serviço de internet móvel na Europa só acessam redes sociais pelo celular.

Redação do IDG Now!

29/01/2009 às 15h58

Foto:

As redes sociais estão impulsionando novos usuários para a internet móvel. De acordo com pesquisa da comScore, em novembro, 34% dos usuários de celulares na Europa Ocidental que visitaram tais sites de redes sociais acessaram exclusivamente mídia social em seus celulares, deixando de acessar qualquer outro tipo de conteúdo na web móvel.

> Conheça 10 redes sociais móveis

Com 12,1 milhões de usuários na Europa Ocidental, que compreende França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, as redes sociais são uma categoria em rápida expansão que cresceu 152% entre novembro de 2007 e novembro de 2008.

O Reino Unido apresenta a maior penetração de redes sociais móveis, com 9% entre seus usuários, quase o triplo da Alemanha, onde a atividade tem o menor nível de popularidade. A taxa média de penetração entre todos os países é de 5% da base de celulares.

De acordo com Alistair Hill, analista da comScore, grande parte do crescimento da audiência da internet móvel pode ser atribuída às redes sociais.

No Reino Unido, por exemplo, a audiência móvel de notícias ou outros sites ganhou 149 mil visitantes únicos, enquanto o número dos que acessaram apenas redes sociais cresceu cerca de seis vezes este número no ano passado.

A comScore também analisou a demografia dos usuários de mídia social móvel na Europa. Entre os usuários de internet móvel que acessam unicamente redes sociais móveis, as mulheres são 48%. Apenas 32% delas acessam outro tipo de conteúdo.

A média de idade entre os usuários que usam apenas mídia social na web de seus celulares é de 28 anos, enquanto os usuários de demais serviços de web móvel têm 36 anos de idade, em média.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail