Home > Dicas

Reduza o consumo de tinta da impressora com a Ecofont

Muito semelhante ao modelo Arial, essa fonte tem o corpo dos caracteres vazados, servindo bem ao trabalho de impressão diária.

René Ribeiro, da PC WORLD

05/11/2009 às 18h25

Foto:

ecofontHá alguns meios fáceis de economizar tinta da sua impressora. Umas delas é imprimir duas páginas em apenas uma folha ou escolher o modo econômico ou rascunho (draft), na hora de imprimir, caso o documento não seja utilizado para uma apresentação. Você pode usar o argumento de estar sendo ecologicamente correto, o que pode até soar bem para a imagem da sua empresa.

Uma alternativa interessante é usar um tipo de fonte específico para isso. A Ecofont, como é chamada, informa em seu site que garante reduzir em até 20% no consumo da tinta. O segredo é que a fonte tem seu corpo vazado e, assim, não é necessário ativar nada na impressora.

Ela é muito semelhante à fonte Arial e, mesmo sendo vazada, o texto fica legível. Você pode usar no trabalho de impressão diário, quando necessita apenas do rascunho. O download da fonte pode ser feito no site do desenvolvedor. Só há um problema: não há previsão de ser desenvolvida uma versão com os caracteres acentuados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail