Home > Notícias

Relógio inteligente para iPhone chega neste mês

Famoso por ter arrecadado mais de US$10 milhões no Kickstarter, Pebble também é compatível com aparelhos Android e começa a ser enviado em 23/1.

PC World / EUA

10/01/2013 às 12h28

iphone5_435.jpg
Foto:

O relógio de pulso inteligente Pebble, que se conecta ao iPhone e smartphones Android via Bluetooth, finalmente será lançado neste mês. O anúncio foi feito nesta semana pela fabricante durante a CES 2013, em Las Vegas.

O acessório, anunciado em 2012 como um projeto, conseguiu arrecadar mais de 10 milhões de dólares no site de financiamento para criadores Kickstarter – o objetivo inicial era de “apenas” 100 mil dólares. Para atingir essa marca impressionante, o Pebble recebeu financiamento de mais de 70 mil apoiadores.

O aparelho não cria aplicativos, mas pega dados de apps já existentes no seu aparelho. Com o Pebble, o usuário pode visualizar informações de e-mail, ligações, mensagens e outras notificações diretamente na tela do relógio. Além disso, é possível controlar a reprodução de músicas enquanto o smartphone iOS ou Android está conectado em uma dock station, por exemplo.

pebble01.jpeg

No vídeo sobre o lançamento oficial do produto, o CEO da Pebble, Eric Migicovsky, explica que outros aplicativos compatíveis chegarão em breve uma vez que a empresa liberou o SDK (kit de desenvolvimento de software) da plataforma para que qualquer desenvolvedor possa criar programas com suporte para o chamado “smartwatch”.

De acordo com a empresa, o Pebble começa a ser enviado para os seus apoiadores do Kickstarter em 23 de janeiro, com um prazo de entrega entre seis e oito semanas.

Também já é possível comprar o acessório diretamente pelo site oficial. Com preço de 150 dólares, o Pebble está disponível em diversas cores, possui uma bateria que dura sete dias e tela de e-paper anti-glare.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail