Home > Notícias

Remuneração de executivos de TI sobe 7% em 2009 no Brasil

Pesquisa aponta que, apesar do aumento no salário, os incentivos de curto prazo - como participação nos lucros - caíram de 57% para 43% dos ganhos totais.

Redação CIO Brasil

06/10/2009 às 9h12

Foto:

Se a crise teve um impacto direto na retração dos orçamentos de TI, o mesmo não se aplica à remuneração dos diretores da área de tecnologia da informação no Brasil. Os salários desses profissionais tiveram um acréscimo de, em média, 7% neste ano, em comparação a 2008 - quando calculava-se um ganho anual de 364 mil reais para a categoria -, de acordo com um estudo que acaba de ser divulgado pela empresa de recrutamento de altos executivos Hay Group.

Segundo o levantamento, que ouviu executivos de 227 organizações que atuam no País, quando calculados os ganhos totais (salário mais bônus) dos diretores de TI, o aumento foi de 4% em relação ao último ano.

Ainda de acordo com o Hay Group, uma das tendências visualizadas neste ano diz respeito à redução da prática de oferecer incentivos de curto prazo, como participação nos lucros e bônus, a esses profissionais.

Com isso, esse tipo de benefício passou a representar 43% do pacote de remuneração, contra 57% contabilizados em 2008. Da mesma forma, o estudo revela uma retração de 11% em incentivos de longo prazo, como o caso da oferta de stock options (ações da companhia).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail