Home > Notícias

Renovação do sistema poderia atrasar iOS 7, diz Bloomberg

De acordo com All Things D, Apple estaria recrutando engenheiros do Mac OS para agilizar processo a tempo de um preview na WWDC 2013.

Da Redação

02/05/2013 às 11h39

aparelhosiOS_43501.jpg
Foto:

Uma grande renovação do iOS 7 pode atrasar a chegada da próxima versão do sistema móvel da Apple, segundo informações dos sites Bloomberg e All Things D. A pressa tem também em vista o WWDC 2013, que acontece em junho e costuma ser palcos de previews das versões mais atuai do iOS.

O All Things D afirma, citando fontes não-identificadas, que a Apple estaria pegando “emprestado” alguns engenheiros do Mac OS X 10.9 para ajudarem na criação do iOS 7 e evitar um possível atraso do sistema. A companhia já realizou ação parecida em 2007, ao recrutar funcionários do OS X Snow Leopard para trabalharem no software do seu então novo smartphone.

De acordo com a Bloomberg, o conhecido diretor de design Jonathan Ive, que ganhou mais poderes na parte de software após a saída de Scott Forstall em 2012, estaria disposto a promover uma grande mudança no sistema iOS, que não mudou muito seu visual e interface desde o lançamento do iPhone em 2007. 

Segundo fontes não-identificadas citadas pela Bloomberg, Ive estaria explorando alterações maiores nas ferramentas de e-mail e calendário da plataforma da Apple, além de encorajar uma maior colaboração entre as divisões de software e hardware da empresa para evitar fiascos como o dos chamados Apple Maps lançados juntamente com o iOS 6 no ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail