Home > Notícias

Reprodução online de vídeos nos EUA aumenta 38,8% em março

Dados da Nielsen registram 9,6 bilhões de vídeos assistidos em março nos EUA e consolidam vice-liderança do Hulu, atrás do YouTube

Redação do IDG Now!

14/04/2009 às 11h36

Foto:

Usuários norte-amerianos viram 9,6 bilhões de vídeos online durante março, aumento de 38,8% em relação à mesma cifra registrada para o mesmo mês de 2008, segundo dados divulgados pela Nielsen nesta terça-feira (14/04).

Segundo a consultoria, 130 mil norte-americanos assistiram vídeos em serviços como YouTube, Hulu, Yahoo Video e MySpace Video em março, o que representa média de 74,4 vídeos por pessoa no mês. Os dados da Nielsen mostram também a consolidação do Hulu na segunda posição no setor.

Enquanto o YouTube mantém sua folgada liderança, com 5,4 bilhões de vídeos reproduzidos em março, a iniciativa conjunta da NBC Universal com a Fox ocupa a vice-liderança com 348 milhões de vídeos.

Em maio de 2008, quando tinha apenas dois meses em funcionamento, o Hulu contabilizava 63 milhões de vídeos reproduzidos. Em terceiro lugar, aparece o Yahoo Video com 231 milhões de vídeos, seguido pelo MySpace Video, da Fox Interactive Media, com 207 milhões.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail