Home > Dicas

Reproduza arquivos Windows Media no Mac

Alguns arquivos multimídia vindos do PC nem sempre rodam direito no Mac. Saiba quais programas gratuitos baixar para resolver esse problema.

Cristopher Breen, Macworld/EUA

18/12/2008 às 11h16

Foto:

Migrar do PC para o Mac pode trazer alguma confusão ("como assim, meu novo computador não sofre com adware e spyware"?). E a compatibilidade de arquivos de mídia - fazer os arquivos do PC rodar sem problemas no Mac - também levanta dúvidas.

Se você tenta reproduzir arquivos que não dão sinal de vida no Mac, provavelmente eles foram criados com o Windows Media. Esses arquivos não têm suporte nativo do QuickTime, mas você pode forçar o QuickTime (e qualquer aplicativo Mac que use essa tecnologia, ou quase tudo multimídia no Mac) a reproduzi-los ao baixar e instalar o gratuito Windows Media Components para QuickTime. Isso já resolve grande parte dos problemas.

De qualquer modo, nossa melhor indicação é o também gratuito Perian, que abre quase todo tipo de arquivo multimídia. Com o Perian instalado, o QuickTime (e seus aplicativos relacionados) pode reproduzir arquivos em AVI, DivX, FLK, MKV, FVI, VP6 e VFW, entre tantos outros formatos de áudio e vídeo.

Finalmente, se você precisa reproduzir arquivos de áudio mais obscuros, como FLAC, Ogg Vorbis ou Monkey Audio, conte com o Max. Gratuito, o Max consegue ler e gravar em mais de 20 formatos de áudio, com compressão ou não.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail