Home > Dicas

Resolva o problema de compatibilidade entre Word 2003 e 2007

Por padrão, documentos criados pela versão mais recente do Word são incompatíveis com as versões passadas; veja o que fazer.

Lincoln Spector, da PC World/EUA

29/05/2009 às 13h42

ferramentas_office_150.jpg
Foto:

ferramentas_office_150.jpgSe você ainda não se deparou com problemas de compatibilidade relativos a arquivos do Word 2003 e Word 2007, pode ter certeza: sua hora ainda vai chegar.

Na versão mais recente do editor de textos da Microsoft o formato de arquivo sofreu alterações, com o acréscimo de  recursos que algumas pessoas acham úteis.

O problema é que isso torna esses arquivos incompatíveis com o que vinha sendo usado até então. Felizmente, a empresa mudou o nome extensão, batizando os arquivos 2007 de .docx, em vez do tradicional .doc. Assim, é possível pelo menos distinguir quem é quem.

Leia também: 
>> Como vincular dados do Excel no Word e no PowerPoint
>> 104 dicas para fazer mais com o Microsoft Office
>> Altere os padrões do Word 2007 e ganhe mais eficiência

Como resolver
Há duas alternativas para acabar com esse problema, uma delas mais simples. Quem é usuário da versão 2007 do pacote de aplicativos de produtividade da Microsoft está com sorte. 

Isso porque o Word 2007 oferece a opção de salvar documentos com a extensão .doc, de forma que qualquer pessoa possa abri-lo. Para salvar um arquivo individual dessa forma, abra a caixa de diálogo Salvar Como e no menu Salvar como Tipo escolha Documento do Word 97-2003.

Para acabar de vez com o problema na versão 2007, torne padrão essa extensão: clique na bolinha do Office no alto e à esquerda e selecione Opções do Word. No painel da esquerda, clique em Salvar. No painel da direita, em Salvar arquivos nesse formato, escolha Documento Word 97-2003 (*.doc). Clique em OK.

Já os usuários das versões 2000, 2002 ou 2003 do Word terão de baixar e instalar o pacote de compatibilidade para os formatos 2007 do Word, Excel e PowerPoint.

pcw_logo_twitter_73.jpg
> Siga PC WORLD no Twitter em http://twitter.com/pcworldbrasil

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail