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Ressarcimento de pane do Speedy em maio chega aos clientes

Procon-SP afirma que desconto é insuficiente e continuará discutindo com operadora para aumentar valor do ressarcimento.

Redação do IDG Now!

26/06/2009 às 12h41

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As faturas dos clientes do serviço de banda larga Speedy, da Telefônica, referentes a pane do mês de maio começaram a chegar com os descontos referentes ao tempo em que o serviço ficou indisponível.

De acordo com uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo nesta sexta-feira (26/6), os descontos foram a partir de 55 centavos de real para quem tem o plano Speedy 500, por exemplo, cuja mensalidade é 49,90 reais.

Para quem tem o Speedy 2 Mega, com mensalidade de 78,85 reais, o desconto foi de 88 centavos de real. O ressarcimento, segundo a Telefônica, é proporcional ao período de 8 horas de instabilidade.

O Procon-SP afirma que o valor é insuficiente para ressarcir os usuários e afirma que continua em negociações com a Telefônica para aumentar o desconto. Além disso, o órgão recomenda que os clientes que se sentiram prejudicados devem comparecer a um órgão de defesa do consumidor e registrar sua reclamação.

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