Home > Notícias

Restaurante de Santa Catarina usa iPad como cardápio

Clientes de restaurante japonês escolherão os pratos a partir do tablet; pedidos são transmitidos automaticamente para a cozinha

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

07/10/2010 às 18h08

Foto:

"Bem-vindo, pode clicar o seu pedido." No Sushi Yuzu, restaurante de Blumenau, Santa Catarina, que será inaugurado na semana que vem, utilizará o novo tablet da Apple como cardápio.

Na hora de fazer os pedidos, o garçom insere usuário e senha e simplesmente entrega o iPad ao cliente, que navega pelo cardápio, vê as informações detalhadas sobre as refeições e efetua as escolhas, que são enviadas diretamente para um servidor localizado no caixa, que passa os pedidos para a cozinha. 

O sistema funciona integrado com um banco de dados em um Mac Mini, que transfere a interface do menu a partir do Filemaker Go. Por conta disso, clientes que possuam iPad com o aplicativo de banco de dados também poderão fazer os pedidos em seus próprios aparelhos, com a identificação do garçom.

 

sushiyuzu_390.jpg

Clientes que possuírem o tablet da Apple podem fazer o pedido dos próprios aparelhos

De acordo com a assessoria de imprensa do Sushi Yuzu, o restaurante, que tem capacidade para até 70 pessoas, conta com dois iPads e, em breve, deve dobrar esse número. Os clientes que não se familiarizarem com o equipamento podem fazer os pedidos da maneira tradicional, apesar do fato do tablet ser o principal meio para escolher os pratos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail