Home > Notícias

Review: Bangai-O Spirits é diversão pouco convencional

Se sua idéia de um game de tiro inclui uma história maluca com ação sem parar, Bangai-O Spirits é para você.

henrique.martin@nowdigital.com.br

22/08/2008 às 16h31

Foto:

Um game baseado num mecanismo cuja força vem de frutas do espaço pode soar ridículo, mas Bangai-O Spirits conseguiu ficar cheio de diversão 2D e batalhas que vão agradar aos fãs do gênero, embora o jogo para Nintendo DS sofra de alguns engasgos.

Como o velho título para Dreamcast que o precedeu, Bangai-O spirits fornece ação que muitas vezes pode ser intensa e cerebral. Mas se você espera o básico “atirar e se esconder”, vá procurar em outro lugar. O game é desafiador e nem sempre vai se encaixar para o jogador casual. A maioria dos níveis requer tentativa e erro e você vai ver seu personagem explodir bastante. Bem, se você tiver paciência para isso, Bangai-O Spirits pode ser uma experiência recompensadora.

O game tem uma lista impressionante de recursos, incluindo mais de 160 níveis, dez armas, mapas customizáveis e replays, além de algumas opções multiplayer.

bangai-interna

Existem, claro, imperfeições. A ação fica tão furiosa de vez em quando e a dificuldade é randômica – depois de ficar 15 minutos apanhando para passar de nível, você leva 30 segundos em outro na primeira tentativa. E não tente decifrar a história, porque é bobagem pura.

O game é voltado ao jogador hardcore do DS e, embora a ação intensa e a dificuldade possa afastar os gamers casuais, Bangai-O é um titulo de tiro sólido para qualquer um que busca um desafio.

Prós: jogabilidade viciante, visual retro, todo conteúdo criado pelo usuário pode ser compartilhado.
Contras: dificuldade complicada, lentidão gráfica, depende muito de tentativa e erro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail