Home > Notícias

Review – Excitebots: Trick Racing

Excitebots para Wii é como devorar uma assadeira cheia de bolo, pode satisfazer no início, mas chega a enjoar.

Redação da GamePro / EUA

29/04/2009 às 16h30

excitebots_dest370.jpg
Foto:

O Excitebots: Trick Racing, desenvolvido pela Monster Games, é um título de corrida para Wii no qual a inexiste a palavra “não”.

O game reúne insetos e animais robóticos que podem correr e voar. Minigames durante as corridas adicionam tarefas como preparar lanches, apanhar borboletas e atirar tortas. Esta mistura singular faz com que o título seja único, removendo a chatice de algumas corridas.

209823-7.jpg

O modo padrão em Excitebots é formado por quatro campeonatos, com cinco corridas cada, em locais espalhados pelo mundo, do Canadá ao Kilimanjaro. No início de cada corrida, um objetivo de estrela é fornecido, pois vencer neste game significa bem mais que chegar em primeiro. Os inúmeros jogos, acrobacias alucinantes, saltos incrivelmente altos e batidas em outros jogadores contam pontos e a coleta de estrelas vai determinar os vencedores.

As estrelas também são a moeda do jogo para comprar novos “veículos”, pinturas e outros itens colecionáveis. O sistema de corrida é bom e os controles para a maioria dos truques são acessíveis, seja no Wii Remote ou Wii Wheel. O único problema é reduzir a velocidade nos obstáculos e momentos de façanhas.

Os outros modos de corrida possuem o mesmo objetivo (coletar estrelas), mas variam muito em sua execução. O objetivo do Poker Race é coletar diferentes mãos de pôquer, reunindo cartas espalhadas pelo percurso e ganhando estrelas para as melhores mãos. Apesar de diferente, a proposta pode frustrar muito os jogadores de pôquer pela necessidade de velocidade.

Mesmo com os recursos que podem ser um diferencial positivo ou negativo, dependendo da sua vontade em ir mais rápido, o game não agrada visualmente e a trilha sonora é cansativa.

gamesshutter_625.jpg

O game conta ainda com um modo online para até seis jogadores, mas o multiplayer offline só aceita dois jogadores com a tela dividida. O game pode divertir, mas o alto índice de insanidade pode se tornar cansativo e as tentativas para sair da mesmice, podem se tornar a própria mesmice.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail