Home > Notícias

Review: muito rock-n’-roll e desafios em Rock Band 2

Continuação do título musical Rock Band traz os melhores aspectos da série, com novos recursos, desafios e upgrade nos gráficos.

Por GamePro/EUA

16/09/2008 às 17h15

rock_band150.jpg
Foto:

O novo Rock Band 2 é uma boa indicação para aqueles que gostaram do Rock Band. Ela não traz nenhuma grande revolução, mas ainda é Rock Band.

Neste novo título, a Harmonix preparou o que os aficionados pela série esperavam: uma nova seleção de músicas e funcionalidades mantêm a qualidade presente no primeiro Rock Band, e são os trunfos do novo título.

rock_band2_1

Evolução
Rock Band é um game simples, baseado no ritmo das músicas e na “coordenação” do usuário em acertar indicações de movimentos. Caso o jogador não acerte algo a música falha, dando a sensação para quem joga de realmente tocar a música.

Dicas:
> Libere as músicas de Rock Band

Apesar de uma troca na lista de músicas, adição de novos recursos e itens, a idéia de um “mais do mesmo” pode tomar conta de alguns. Mas o game evoluiu bastante.

Os gráficos estão melhores, inclusive com a adição de filtros de imagem durante as apresentações. Tudo para deixar uma atmosfera de videoclipe.

rock_band2_2

gamesshutter_625.jpg

Outro ponto importante é a liberdade que o Rock Band 2 dá ao jogador na hora de alterar seu avatar. É possível alterar o humor e o guarda-roupa de seu personagem com uma grande variedade de camisetas, tatuagens, cortes de cabelo, maquiagem e máscaras. Outra opção interessante permite criar e editar rapidamente o logotipo de sua banda.
++++
Espalhe seu ritmo
O modo World Tour do título pode parecer comum, uma turnê de banda para ganhar estrelas, fãs e dinheiro enquanto você se desloca pela “cadeia alimentar” da música. Mas essa fórmula foi melhorada. Agora é possível contratar equipes de publicidade e até promoters para espalhar o som de sua banda pelo mundo e abrir novas possibilidades pelo globo.

Os que gostam de desafios vão apreciar o modo Challenges, onde sua banda recebe uma proposta antes de cada show. Um resultado positivo no desafio, como conseguir quatro estrelas em determinada música, dará a você o dobro de dinheiro; já um resultado negativo resulta em show sem remuneração.

Para não faltar diversão, adicione a tudo isso um modo online, competições, opções de vãs, ônibus e aviões privados.

Confira abaixo o vídeo (em inglês).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail