Home > Notícias

Review: Space Invaders Extreme reinventa clássico

Nova versão para PSP do game de 1978 leva a um dos melhores jogos para portáteis nos últimos anos.

GamePro/EUA

21/07/2008 às 14h52

Foto:

Com pequenas mudanças sutis, mas muito bem executadas, a Taito não só criou um primoroso remake de Space Invaders, mas também um dos melhores jogos para portáteis nos últimos anos.

Já fez 30 anos desde que o Space Invaders entrou para a história dos games. O conceito básico era bem simples: controle uma nave, atire com um canhão em uma tela cheia de, bem, invasores do espaço. Escudos ajudavam a defender a sua posição, mas os alienígenas aumentavam a velocidade conforme você continuava a atirar, tornando muito difícil terminar um nível.

O Space Invaders Extreme traz inúmeras surpresas ao melhorar a jogabilidade do atirador, além de trazer novos visuais para o game. Agora, você tem a capacidade de aumentar temporariamente seu poder de fogo, permitindo abater inimigos com estilo. Isso pode ser feito de diversos modos, como quando você acerta diversas naves da mesma cor. Invasores "vermelhos" derrubam munição de bombas para sua nave, os azuis, lasers, os verdes,  um upgrade útil para tiros múltiplos, e os invasores de cor preta te dão uma atualização no escudo.

Esses aumentos de poder são úteis para lidar com os novos tipos de invasores, ou melhor, os novos padrões que eles usam. Ainda existem as naves padrão do game original, mas também estão lá discos voadores difíceis de pegar, e todos vêm em tamanhos e formatos diferentes - que podem variar de invasores gigantes que atiram ao mesmo tempo para matar, unidades que protegem outras naves em formação de colunas, e irritantes mini naves que podem sair de uma nave de tamanho normal. Independente da dificuldade, todos os novos truques que você ganha no arsenal eliminam um monte de potencial frustração, especialmente quando você tenta bater seus recordes.

O game para PSP também vem com batalhas com chefões, minigames e modos extras. Todos os elementos visuais são vibrantes, com dance music pulsante e mais cores que uma Estrela da Morte usando substâncias ilegais. (Caso os gráficos superestimados te afetem, sempre dá para desligar a animação de fundo). Todos esses pequenos detalhes tornam o jogo interessante por horas e horas, e você vai querer jogar mais um pouco. Modos múltiplos e um de arcade podem ser destravados para quem quiser testar os imperdoáveis níveis de dificuldade do game.

Em resumo, o Space Invaders Extreme é viciante, e nenhum dono de PSP ou DS deve viver sem ele. Mesmo se você nunca ouviu falar do Space Invaders, perder este game seria uma tragédia.

gamesshutter_625.jpg

Prós
Jogo viciante, elementos de combate variados, visual excepcional.

Contras
Um modo clássico do jogo original de 1978 seria uma boa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail