Home > Notícias

Review: Street Fighter IV

Famosa série de luta, que inspirou uma série animada e um filme à la sessão da tarde, quebra queixos com nova versão.

Redação da GamePro / EUA

27/02/2009 às 16h01

82799-12-screenshot.jpg
Foto:

street_fighter_iv_texto1

O Street Fighter, série de luta que alterou conceitos do gênero e ficou famosa em todo o mundo quando o segundo título foi lançado, ganha uma versão para os games de nova geração. Agora, vem com os personagens clássicos em visuais impressionantes e sistema de combate revigorado. E o melhor: sem perder o estilo.

O design do game mistura um anime aquarelado com ambientes 3D incríveis, com várias animações de interação e localidades nostálgicas para os familiarizados com a série.

>Confira as telas de Street Fighter IV

Como não poderia faltar, o modo Arcade coloca ao lutador encerramentos de vitória sortidos, além de uma luta contra um outro rival mundial. Essas lutas em si possuem mais profundidade que as animações, que em alguns momentos podem ser ruins.

street_fighter_iv_texto2

Em algumas histórias de personagens, como a de Blanka, é impossível prosseguir com uma cara de satisfação.

Um retorno triunfante à série são as caretas, olhos esbugalhados, expressões de dor, medo e deboche que a série EX, para PlayStation, eliminou. No Street Fighter IV, a personalidade de cada lutador é sempre evidenciada na luta.

Uma das características marcantes do novo sistema de combate é a inexistência de esquiva, substituída por Focus Attacks e movimentos EX.

Não há como manter uma vantagem grande, mesmo para quem é mestre no universo Street Fighter, pois os Focus Attacks são invencíveis e os movimentos EX fáceis de executar, mesmo para os que nunca pegaram em um controle.

street_fighter_iv_texto3

gamesshutter_625.jpg

Assim como em qualquer game de luta moderno, o Street Fighter IV possui conteúdos que podem ser destravados, como 12 lutadores e várias roupas. Há também uma galeria de filmes, contendo os encerramentos e prólogos para cada lutador, além dos modos Time Attack e Survival.

O novo game da série é um título excelente tanto para os novatos como os aficionados pela série, com elementos modernos e inovadores que vão fazer parte da rotina diária dos jogadores por um bom tempo.

Confira abaixo o vídeo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail