Home > Notícias

Review – Watchmen: The End is Nigh

Controle Coruja e Rorschach neste divertido e bem desenhado game de pancadaria para o Xbox 360.

Redação da GamePro / EUA

09/03/2009 às 18h06

Watchmen_ilustra370.jpg
Foto:

watchmen_1

Coruja e Rorschach saltam das telas direto para o Xbox 360 para combater os vilões fugitivos de Sing Sing, com um roteiro supervisionado por Len Wein, editor da DC que participou do fantástico Watchmen, quadrinho de Alan Moore desenhado por Dave Gibbons.

O Watchmen: The End is Nigh toma vida em 1972, dez anos antes dos acontecimentos da série em quadrinhos, onde a dupla dinâmica da trama, Rorschach e Coruja, devem combater uma mente criminosa que organiza os fugitivos em massa do presídio de Sing Sing enquanto analisam o hotel Watergate.

> Confira screenshots de Watchmen: The End is Nigh  

O game poderia ser confundido com um simples título de ação e pancadaria em terceira pessoa, com atuações pobres de voz e animações curtas, mas a sequência dos fatos e golpes diferenciados para cada herói dão ao game uma importância singular para os aficionados e novatos da série.

watchmen_2
watchmen_3

Coruja é o herói repleto de gadgets possui golpes de artes marciais dignos de Jet Li e uma barra de energia para vez e outra enviar inimigos pelos ares. Já Rorschach não se importa em lutar de maneira suja, arrebentando os esqueletos de seus adversários com qualquer objeto que possa ser usado como arma e no lugar de uma barra de energia, uma barra de fúria domina o personagem.

O game possui um visual caprichado, seja nos detalhes da indumentária de cada herói, das luzes de Nova York, das ruas ou mesmo da chuva que castiga os combates que podem conter mais de 20 inimigos ao mesmo tempo.

watchmen_4

Mesmo sendo um game de pancadaria, cada movimento parece se adequar às inúmeras situações, evitando que o título se transforme em um pressionar infinito de botões e no qual o posicionamento e estratégia no combate são fundamentais.

Outro recurso interessante é o trabalho em equipe, seja pela inteligência artificial ou por um amigo controlando o outro herói num sistema de tela dividida, o que torna o game muito mais divertido.

watchmen_5

O game é uma boa pedida para os fãs de heróis em quadrinhos, aficionados pela série, para os que gostaram da versão para o cinema e fãs de pancadaria em geral.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail