Imagem de fundo do header
Acabamento emborrachado confere resistência ao Latitude 2100
Home  >  Review
REVIEW

Acabamento emborrachado confere resistência ao Latitude 2100

Novo netbook da Dell tem LCD sensível ao toque e teclas mais largas e espaçadas que dão mais conforto para digitações mais longas.

Darren Gladstone, da PC World/EUA

latitude-150.jpg
Foto:

Com tela de 10,1 polegadas, recursos de segurança, webcam e opção de tela sensível a toque, o equipamento - que também é usado em escolas nos Estados Unidos - apresenta características para uso profissional.

O recurso de reconhecimento de toque que, segundo a Dell, estará disponível para este produto nas próximas semanas, possibilita que o usuário utilize gestos naturais para comandar aplicativos, como clicar e deslizar as barras de rolagem dos aplicativos.

Outro destaque do produto é o design nas cores preta, azul e vermelha, e o acabamento emborrachado, pensado para absorver pequenos impactos do uso diário. Ele pesa 1,3 quilo (com bateria de três células) e mede 26,4 centímetros de largura por 18,5 cm de profundidade por 2,2 cm quando fechado. Com a opção de bateria de seis células, a parte traseira fica com 3,9 centímetros de altura.

Sua configuração inicial conta com processador Atom N270 de 1,66 GHz, 512 KB de memória RAM e 16 GB de armazenamento SSD.

latitude-red_350.jpg

Dell Latitude 2100: tela sensível ao toque

Mas o netbook da Dell aceita até 2 GB de memória e discos rígidos de até 250 GB. Há também webcam e comunicação Bluetooth, além do Wi-Fi. Testamos a versão com Windows XP, 2 GB de memória e 250 GB de disco rígido.

A resolução da tela é de 1024 por 576 pontos e o brilho da tela foi suficientemente bom para ambientes internos. No portátil, os vídeos foram executados de forma estável, sem movimentos espasmódicos. Em nossos testes em ambientes externos, tivemos que forçar a vista para enxergar os caracteres na tela, mesmo aumentando o brilho ao máximo.

O teclado apresenta teclas mais largas que outros netbboks, sendo um pouco mais confortável para digitar. A bateria durou seis horas e meia, com o módulo de seis células, com proteção de tela do Windows desligada, utilizando aplicativos corriqueiros, como Word, Excel e PowerPoint e com acesso a Internet por meio da rede sem fio.

O preço da configuração inicial é de 1.199 reais, e o Latitude 2100 é vendido apenas pelo serviço de televendas da Dell (0800 970 3384).

>> Veja mais detalhes do Dell Latitude 2100 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site