Imagem de fundo do header
Acelere a interface do seu Windows com o Top Desk
Home  >  Review
REVIEW

Acelere a interface do seu Windows com o Top Desk

Software adiciona recursos similares ao Exposé do Mac OS, facilitando a organização das janelas

William Marchiori, para a PC World

Foto:

O Aero foi uma grande atualização para a interface do Windows, com novos recursos que aceleram o trabalho, combinados com belíssimos efeitos de transparência. Mas na hora de organizar as janelas, o "Window Tile", acionado com as teclas Windows + Tab, não faz muito mais do que o tradicional Alt + Tab. Não seria interessante ter alguns recursos extras para ajudar na hora de organizar as janelas?

Essa é a proposta do Top Desk: "encontre as janelas fácil". Esse pequeno software se integra à interface do Windows e cria um efeito similar ao Exposé do Mac OS X: ao acionar, o tamanho de todas as janelas é reduzido em uma única tela, com uma animação bem convincente.


Todas as telas são exibidas e você pode clicar para acessar rapidamente

O comportamento dele é igual ao do Exposé: você configura uma tecla para ativar e depois clica na janela desejada, ou pressiona a tecla configurada novamente para cancelar.

Dezenas de opções
O principal atrativo do Top Desk são as opções de personalização - há dezenas dela, de forma que você consegue deixá-lo idêntico ao Exposé ou exatamente como quiser.

Entre as configurações, é possível definir o estilo de agrupamento, velocidade da animação, cor e tamanho dos textos, teclas de atalho e o comportamento do software, em diversas situações.

Desenvolvido pela Otaku Software, o Top Desk custa 10 dólares, mas pode ser baixado gratuitamente no site oficial para testes. Ele é compatível com Windows 7, Vista e XP e é uma compra segura para quem quer algo novo na interface do Windows.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site