Imagem de fundo do header
Acer AS6920G tem tela grande, poder de fogo e peso de sobra também
Home  >  Review
REVIEW

Acer AS6920G tem tela grande, poder de fogo e peso de sobra também

Notebook vem com processador Intel Core 2 Duo de 2,2GHz, 4GB de RAM, tela de 16 polegadas que juntos, totalizam 3,5kg.

René Ribeiro, analista de testes da PC World

Acer_AS6920G_150.jpg
Foto:

Imagine um notebook com uma configuração de ponta. Muita memória, processador rápido, drive de última geração... É o que você encontra no AS6920G, da Acer, equipamento da família Gemstone que conta com recursos invejáveis.

Ele vem com chip Core 2 Duo T7500, de 2,2GHz, 4 gigabytes de memória RAM, disco de 320GB e drive óptico que lê discos de Blu-ray e grava CDs e DVD. E ainda tem mais: sua tela é de 16 polegadas padrão Full HD, com formato 16:9 e resolução de 1.366 por 768, e traz Windows Vista Home Premium de 64 bits instalado.

Tantos recursos, logicamente, têm seu preço. Para começar, com esse tamanho de tela, o equipamento se torna grande e pesado. Ele mede 38,5 centímetros de largura por 27,7cm de profundidade e 4,6cm de altura, quando fechado. E o peso é de 3,5 quilos. Para completar é preciso desembolsar cerca de 5 mil reais para tê-lo.

O processador gráfico é da NVidia, modelo GeForce 9500M GS, com 512 MB dedicados. É um chip atual, que apresenta melhor desempenho se comparado a notebooks comuns.

Outros destaques da PC WORLD: 
> Seu notebook pifou; melhor consertar ou comprar um novo?
> Smartphone ou notebook? Depende...
> Primeiras impressões: conheça o Acer Aspire One
> Galeria: notebooks de tirar o fôlego
> MP3 players: conheça os melhores modelos do mercado

Rodamos um software de Benchmark para placas gráficas, o 3DMark06. Ele atingiu a pontuação de 3.576 pontos, valor dentro da média para essa GPU e bem acima dos notebooks em geral. Foi possível rodar o jogo Assassin’s Creed em configurações médias de gráficos, com fluidez na movimentação.

Com o PCMark05, outro software para medir desempenho geral, no qual o notebook obteve 5.020 pontos. Ficou abaixo de outro notebook “parrudo” já testado pela PC World (edição de junho de 2008), o Amazon Gamer, máquina focada em jogos, mas, novamente, um desempenho bem acima dos notebooks comuns.

Também executamos os softwares Adobe Photoshop CS3 e Adobe Premiere, para carregar imagens pesadas (8 megapixels) aplicando filtros, ao mesmo tempo em que um vídeo estava em processo de conversão. Apesar da complexidade da tarefa, o equipamento conseguiu realizá-la com facilidade.

Acer_AS6920G_350.jpg

AS6920G: processador Core 2 Duo T7600 de 2,2GHz, e HD de 320GB

Outro destaque foi a demonstração de filmes em Blu-ray. A tela apresentou alta qualidade, sem deixar rastros das imagens, o que significa que o LCD tem bom tempo de resposta.

As conexões ficam por conta de rede Ethernet Gigabit, rede Wi-Fi 802.11g, quatro saídas USB 2.0, uma VGA, leitor de cartões SD, MMC e MS Pro, Bluetooth, conectores para fone de ouvido, microfone e uma saída HDMI. Essa última é bem interessante para conectar o 6920G a uma TV de alta definição para assistir a filmes em Blu-ray ou mesmo em DVD.

Com essa configuração e tamanho de tela, pensamos que a bateria não suportaria muito tempo de carga. Mas ela segurou o sistema por 3h04min – bom resultado.

No teste, tiramos a proteção de tela e usamos o AS6920G com processador de texto, acessando internet sem fio e também com alguns acessos ao disco óptico. Apenas reduzimos o brilho para simularmos uma situação real. O que ajuda muito é o processador trabalhar com freqüência variável, além de a bateria ter oito células.

Também merece destaque o seu sistema de som. Além de dois alto-falantes logo acima do teclado, há mais um atrás do notebook, que faz o papel de um subwoofer – claro, nas devidas proporções. Esse sistema consegue simular Dolby Surround e apresentou muita nitidez nas vozes e efeitos sonoros. O AS6920G tem também uma webcam de 1,3 megapixel e sensor biométrico para maior segurança de dados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site