Imagem de fundo do header
Acessório tyPad transforma iPad em notebook
Home  >  Review
REVIEW

Acessório tyPad transforma iPad em notebook

Equipamento traz, além do case, teclado Bluetooth e botões auxiliares; apesar das facilidades, tem preço salgado

PC World / EUA

tyPadlogo.jpg
Foto:

O tyPad é uma combinação entre um teclado Bluetooth e um case de proteção para o iPad. Depois de inserir o tablet no acessório, um teclado dobrável surge para o usuário digitar no dispositivo, em formato paisagem (por ser Bluetooth, o usuário pode naturalmente utilizá-lo em modo retrato). O teclado do acessório é QWERTY, com teclas macias que oferecem boa resposta aos toques, e a bateria é carregada a partir de um fio USB.

Para aplicativos de iPad que exigem muita digitação, esse teclado de 100 dólares torna mais produtiva a tarefa. Redigir textos no Quickoffice ou no TweetDeck, por exemplo, fica muito mais fácil. O design do acessório é muito bom,  oferece um bom case e, ao mesmo tempo, apoio para o iPad, quando o teclado não está sendo utilizado. 

Leia mais: Saiba o que é preciso para o iPad substituir o notebook (http://migre.me/3TLcF)

O periférico possui no topo teclas adicionais de controle de volume (além do botão mute), botões para música (play/pause, avançar/retroceder), uma tecla dedicada à pesquisa (exibe a barra de pesquisa do iPad) e um botão home especial, que mostra a tela inicial do tablet sem que o usuário precise apertar o  botão físico. Por fim, há também um botão de teclado digital, que faz com que as teclas surjam na tela do tablet, que pode ser útil na hora de inserir caracteres especiais.

Um dos pontos interessantes do tyPad é que, ao fazer a conexão via Bluetooth, o usuário precisa digitar uma senha elaborada, em vez  da combinação básica 0000, adicionando um nível a mais segurança.

Entretanto, o produto tem alguns problemas: como o tyPad só pode ser utilizado com o iPad, seu teclado é um pouco menor, o que pode tornar a digitação menos confortável. Além disso, o preço – 100 dólares – é visivelmente salgado.

Um detalhe irritante é que o apóstrofo está localizado na mesma linha da barra de espaço, em vez de próximo do meio; o resultado é que o usuário, ao tentar alcançar o comando, acaba apertando enter. Uma curiosidade bizarra é a presença de teclas de função, comuns de PC (F1, F2, assim como alt/option e command), estranhas para um dispositivo como iPad; por outro lado, leva a crer que o acessório pudesse ser utilizado com um PC, ou talvez outros tablets que estivessem a caminho. Apesar disso, o tyPad é uma alternativa (cara) para quem quer, de fato, transformar seu tablet em um notebook.

 

typad01.jpg

 

Periférico dá uma cara de laptop ao tablet

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site