Imagem de fundo do header
Agfa DC1033s marca estréia da marca alemã no País com modelo de 10 MP
Home  >  Review
REVIEW

Agfa DC1033s marca estréia da marca alemã no País com modelo de 10 MP

´Câmera digital é compacta e leve, mas ainda assim robusta e vem com um brilhante LCD de três polegadas.

René Ribeiro, analista de testes da PC World

agfa_dc-1033s_150.jpg
Foto:

Mais conhecida por sua atuação como fabricante de impressoras e scanners, a alemã Agfa lança este mês no Brasil suas câmeras digitais. Para ter uma amostra do que elas oferecem, avaliamos o modelo DC-1033s, com resolução de 10 megapixels, que se mostrou um equipamento fácil de usar e com boa qualidade de imagem.

Seu corpo é robusto (pesa 140 gramas) e oferece boa empunhadura, mantendo-se firme na mão. Os botões são de fácil acesso e intuitivos. Estão ao lado do grande display de três polegadas e têm as funções de zoom, troca entre modo visualização e foto, tecla de menu de opções, e um botão circular para navegação entre as funções, que serve também para desligar o flash e para acionar a função macro, além de controlar o volume do microfone.

A lente é de tecnologia própria e o ISO da máquina vai de 50 a 1600. Duas características chamam a atenção no equipamento: a captura de imagem a partir do vídeo filmado (quando pausado, basta apertar o botão SET e a tela passa a ser uma foto) e a possibilidade de ajustar manualmente a velocidade de abertura do obturador.

Isso permite regular a intensidade de brilho que a foto vai ter, o que dá mais opções ainda para o usuário. As fotos tiradas no teste tiveram ótimo foco, sem ficar com os pixels espalhados e, assim, obtiveram ótima nitidez. O zoom é o comum das máquinas digitais domésticas: 3x óptico e mais 4x digital. No geral, as fotos obtiveram ótima nitidez.

agfa_dc-1033s_350.jpg

DC-1033s: facilidade de uso, boas funções
pré-configuradas e tela de 3 polegadas

A DC-1033s vem com 20 funções predefinidas, que facilitam seu uso de acordo com as situações. O ícone com o desenho de uma criança é ideal para fotografá-las em movimento, quando estão em uma festa, por exemplo. O símbolo com um jogador de futebol é adequado para fotografar carros ou qualquer outro objeto que se mova rapidamente.

O recurso de edição é interessante para recortar, redimensionar, inserir efeitos de luminosidade e molduras na própria máquina. Além disso, é possível gravar voz para cada foto, para aqueles momentos de viagens em que sempre esquecemos qual era o nome do local visitado.

A DC-1033s também filma, com resoluções de 640 por 480 pontos, 320 por 240 e formato wide 16:9 (848 por 480 pontos). A filmagem apresentou bom resultado, sem “movimentos robóticos”, por causa da qualidade de 30 quadros por segundo. Seu tempo de resposta quando acionada uma função não é tão rápido. Nada que seja irritante, mas não é imediato.

Além da resolução de 10 megapixels, é possível fotografar também em 8, 5 e 3 MP, e com tamanhos wide 16:9 e 3:2 (que ficam com 7,2 e 8,8 megapixels respectivamente). Para quem precisa de fotos para publicar na internet, ainda há a resolução VGA.

O equipamento vem com 16 MB de memória interna (pouca para fotos de 10 MP) e aceita cartão SD ou SDHD de até 4 GB. Durante os testes, a bateria deixou um pouco a desejar, pois durou apenas um dia. Além disso, seu recarregador tem dimensões um pouco maiores do que o de outras câmeras domésticas. Mas o equipamento leva vantagem no preço (799 reais), que é menor do que a média de câmeras na sua faixa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site