Imagem de fundo do header
Ajude o ‘Android’ a recuperar suas memórias em Replica Island
Home  >  Review
REVIEW

Ajude o ‘Android’ a recuperar suas memórias em Replica Island

Gratuito, game para smartphones com o sistema do Google é simples porém divertido.

Brent Rose, da PCWorld EUA

Foto:

Você é um robozinho verde com foguetes nos pés, que “acordou” com amnésia. Para reconstruir sua memória, será necessário voar através de uma estranha ilha povoada por criaturas mais estranhas ainda. Parece divertido? É sim!

Replica Island é um jogo de plataforma em 2D (como nos clássicos Sonic e Super Mario World) com um claro clima “retrô”. Desenvolvido sob uma licença Open Source, este jogo foi criado especialmente para smartphones Android, Não é coincidência que o personagem seja o próprio mascote do sistema operacional.

Replica Island - 360px

Replica Island: visual retrô e "Android" como personagem principal

Logo no começo ele descobre que foi construído pelo Professor Kabochanomizu para encontrar uma entidade misteriosa conhecida apenas como “The Source”. O problema é que ele não é o único que está à procura: o Sr. Roduku, líder de uma gigantesca corporação, montou sua própria equipe de busca, e o robozinho terá de atingir o objetivo antes deles.

Para isso ele voa através da ilha coletando jóias que lhe dão poderes especiais, tudo isso enquanto procura “The Source”, encontra outros personagens e esmaga pequenos inimigos pulando sobre eles. Também é possível disparar uma bola de energia e usá-la para controlar outros robôs, algo muito útil. Cada fase é uma lembrança do robozinho, mas o interessante é que elas não são recuperadas em ordem cronológica. No total o jogo tem 40 fases, o suficiente para que você não consiga vencê-lo de uma vez só.

Jogar Replica Island é muito mais fácil em aparelhos com um direcional (como o Motorola DEXT e Motorola Milestone), usado para mover o robô para a esquerda e direita. Em todo caso os desenvolvedores implementaram controles por movimento, que funcionam bem mas são dificeis de dominar.

O principal problema com o jogo é que a maioria das fases e fácil demais e todas são muito parecidas. A dificuldade não aumenta à medida em que o jogo avança. Além disso, algumas fases parecem repetitivas, e logo você estará querendo novos e mais variados desafios. Ainda assim a história, apesar de simples, provavelmente irá prendê-lo até o final. O jogo tem três finais diferentes, e após escolher um deles você terá de jogar o jogo inteiro novamente para poder ver um dos outros. E se você não achou o jogo repetitivo na primeira vez, certamente achará na segunda. Então escolha sabiamente.

No geral Replica Island é um jogo divertido, e gostaria que o Android Market tivesse mais títulos como ele. Ainda assim eu gostaria que a jogabilidade fosse um pouco mais desafiadora, mas se os desenvolvedores lançarem Replica Island 2, eu definitivamente irei baixá-lo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site