Imagem de fundo do header
Androidify: deixe o mascote da Google com a sua cara
Home  >  Review
REVIEW

Androidify: deixe o mascote da Google com a sua cara

Mude tamanho, cor, roupas e acessórios do robozinho verde e crie avatares para usar em redes sociais e compartilhar com amigos.

Rafael Rigues, PC World Brasil

Foto:

Questões técnicas e de mercado à parte, em um ponto o Android é claramente superior ao iOS: mascote. A maçã da Apple tem seu charme, mas o robozinho verde é muito mais versátil e tem mais personalidade. E foi pensando nisso que a Google se juntou à Larva Labs para criar um divertido aplicativo para smartphones Android: é o Androidify.

Com ele você pode personalizar a aparência do robozinho e criar avatares para usar onde quiser. Começando com o robozinho básico você pode arrastar e soltar partes do corpo para deixá-lo mais alto, baixo, gordo ou magro. Quando chegar ao tipo físico desejado é hora de pensar em roupas, penteados e acessórios.

Um toque no topo da tela revela três ícones que dão acesso a coleções de penteados, óculos e bigodes. Toque em um ícone e depois no cabide, no canto inferior esquerdo da tela, para ver uma lista com todos os itens desta categoria. O cabide é contextual: se você tocar no corpo do robô ele vai mostrar camisas, se tocar nos pés mostrará calçados, e assim por diante.

androidify-360px.jpg

Androidify: deixe o robozinho verde com a sua cara

As possibilidades são imensas, e dá pra fazer Androids que se pareçam com praticamente qualquer tipo de pessoa que você imaginar. E se você quer algo diferente sem o trabalho de escolher item por item, pode usar a opção Randomize no menu para criar um Android completamente aleatório instantâneamente.

Suas criações podem ser salvas no smartphone (e carregadas depois para você continuar modificando) ou compartilhadas como imagens em sua rede social favorita usando o menu Share (ícone da nuvem com a seta). É possível até definir a imagem como ícone para um contato na agenda.

O Androidify é um “brinquedinho inútil” mas muito divertido. A única coisa que faz falta é a capacidade de compartilhar Android “editáveis” com os amigos, em vez de apenas imagens. Roda em qualquer smartphone com Android 2.1 ou superior, e é gratuito no Android Market.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site