Imagem de fundo do header
Aplicativo de eleições do Estadão para iPhone chega com bugs
Home  >  Review
REVIEW

Aplicativo de eleições do Estadão para iPhone chega com bugs

Gráficos que mostram a evolução dos candidatos estão invertidos; apesar de sua ascensão nas pesquisas, Dilma aparece com queda.

Daniel dos Santos, Now! Digital

reveleicoes150.jpg
Foto:

Lançado na semana passada, o aplicativo Eleições 2010, do Estadão, pode ser uma ferramenta interessante para quem quer acompanhar de perto as últimas pesquisas eleitorais para presidente e governador. Ele traz os dados de quatro institutos: iBope, Datafolha, Vox Populi e Sensus. Mas é mehor esperar um pouco antes de baixá-lo. É que a versão disponível tem um bug que inverte os dados nos gráficos de evolução.

Segundo Guilherme Werneck, editor de pesquisa e desenvolvimento do Estadão.com.br, o problema foi identificado no dia 9/6, quando foi solicitada a correção à Gol Mobile, empresa que desenvolveu o aplicativo.

No dia 11/6 uma nova versão foi enviada para a Apple para corrigir o problema. Mas ainda não foi liberada para download. Quando ela estiver disponível (o que deve acontecer nos próximos dias), será necessário atualizar o aplicativo via App Store para que os dados apareçam de maneira correta.

O software, que é gratuito, traz integração com o conteúdo dos blogs dos jornalistas de política José Roberto de Toledo e João Bosco, com análises do cenário eleitoral e notícias de bastidores. 

No teste feito por Macworld Brasil, porém, o aplicativo mostrou alguns problemas de integração do conteúdo à plataforma. O post “Análise Eleitoral: as convenções”, de 14/6, por exemplo, trazia o texto “Assista abaixo comentário feito para a TV Estadão”, mas não exibia qualquer vídeo. Ao clicar no link exibido da TV Estadão, o aplicativo simplesmente fechou (tentamos três vezes, sempre com o mesmo resultado).

Vamos ver se, com as atualizações, a equipe do Estadão/Gol Mobile resolve esses problemas...

 

estadaoeleicoes390

Eleições 2010: dados trocados mostram empate em feveiro e queda de Dilma

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site