Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Imagem de fundo do header
Aplicativo do Facebook para Android é quase perfeito
Home  >  Review
REVIEW

Aplicativo do Facebook para Android é quase perfeito

Aplicativo permite acesso fácil e rápido para postagem de textos, obter informações sobre amigos e receber notificações.

IDG News Service

Foto:

Com cerca de 500 milhões de usuários, não é uma surpresa que o Facebook tenha lançado um aplicativo para Android logo após o anúncio dos primeiros smartphones com o sistema operacional da Google. 

Com uma interface inicial composta por sete categorias: Feed de notícias, perfil, amigos, fotos, eventos, mensagens e solicitações, o aplicativo permite acesso fácil e rápido para postagem de textos, obter informações sobre amigos e receber notificações. O que satisfaz perfeitamente os desejos de quase todos os participantes da rede social. 

Para atualizar o status, existem duas opções: através do feed de notícias ou a partir da seção Mural localizada no item perfil. 

Os desenvolvedores também incluíram recurso para postagem de imagens armazenadas no cartão SD ou recém fotografadas pelo smartphone. As fotos são de boa qualidade quando vistas no site, com a possibilidade de incluir legenda e comentários. Infelizmente, não é possível incluir tags.

Facebook para Android - 360px

FaceBook para Android: mantenha seus contatos no bolso

A categoria Eventos exibe notificações importantes, como aniversários ou a proximidade de um evento de destaque que está próximo de ocorrer. Também é possível realizar pesquisas para encontrar amigos ou pessoas em geral.

Ainda assim, existem vários recursos que não estão disponíveis na versão Android, mas que já podem ser acessados pelo site ou por apps de outras plataformas como BlackBerry e Apple. Bate-papo, exibição de vídeo e ajustes na configuração da conta, por exemplo, são ferramentas ausentes na atual versão.

Outro aspecto negativo é a incapacidade do aplicativo de sincronizar algumas informações com o site. Por vezes, ele exibe notificações antigas como se fossem novas, levando o usuário a pensar que recebeu um recado novo. 

Por outro lado, pelo menos você saberá o quanto antes sobre as últimas atualizações dos seus amigos no Farmville. O app está disponível gratuitamente no Android Market.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site