Imagem de fundo do header
Aplicativo leva reconhecimento de rostos do iPhoto para o iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Aplicativo leva reconhecimento de rostos do iPhoto para o iPhone

Testamos o aplicativo Face Match que detecta e reconhece o rosto das pessoas nas fotografias do iPhone e iPod touch.

Jonathan Alcalá, especial para a Macworld

Foto:

A Polar Bear Far, empresa desenvolvedora do aplicativo Tweet Push, lançou o Face Match para iPhone e iPod touch. O aplicativo tem a função de detectar e reconhecer rostos das pessoas presentes nas fotos armazenadas nos portáteis, de forma similiar ao que o iPhoto 2009 faz.

A identificação facilita a organização das imagens, que ficam agrupadas por pessoas e não por álbuns. Dessa forma você poderá ver todas as fotos que apenas seus primos aparecem, por exemplo.

Embora o Face Match não ofereça tantas opções como o as do iPhoto, o aplicativo faz o básico muito bem.

O Face Match exige um registro na Polar Bear Far que pode ser feito diretamente do iPhone. Logo na tela inicial do programa, fica um painel com o nome de cada pessoa identificada nas fotos.

faces4.jpg

Identifique
Para começar a usar o aplicativo, você deverá clicar no ícone “+” no canto superior da tela para tirar uma nova foto ou importar alguma já existente na memória do iPhone.

Depois que a foto é aberta, o programa leva aproximadamente 10 segundos para detectar todos os rostos. Basta que o usuário toque no rosto identificado para dizer ao aplicativo quem é a pessoa.

faces1.jpg

Conforme alguns rostos se repetem, o Face Match aprende quem é a pessoa e pergunta se o rosto marcado corresponde a ela, pedindo confirmação.

faces3.jpg

Um problema notado durante os testes foi o fato do programa não permitir que se faça a própria marcação caso a detecção falhe (isso funciona no iPhote 2009). Dessa forma as fotos desmarcadas não poderão ser incluídas nos álbuns de cada pessoa do aplicativo. E a visualização das fotos de cada pessoa não oferece o recursos de navegação com o dedo; para a mudança das imagen deve-se ao menu e tocar na miniatura da próxima foto.

faces2.jpg

Conclusões
O Face Match tem os ingredientes básicos para ser um aplicativo de grande sucesso, mas vai precisar investir em algumas atualizações e trazer novas funções. Para quem tem muitas fotos no iPhone e quer organizá-las melhor, o aplicativo é uma ajuda e tanto.

O Face Match custa 0,99 dólar e é compatível com iPhones e iPod touches com sistema operacional 2.2 ou superior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site