Imagem de fundo do header
Aplicativo oferece espaço gratuito de 2GB para iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Aplicativo oferece espaço gratuito de 2GB para iPhone

SugarSync é um serviço online de backup que sincroniza arquivos do computador com o iPhone

Macworld/EUA

sugar-150.jpg
Foto:

O serviço online de backup SugarSync permite que arquivos armazenados no sistema da empresa sejam compartilhados com amigos ou até mesmo sincronizá-los com novas fotos e músicas armazenadas no computador. Com o aplicativo SugarSync para iPhone o mesmo pode ser feito na palma da mão do usuário.

Antes de começar a usar o aplicativo, será necessário xriar uma conta do SugarSync. Cada registro oferece até 2GB de armazenamento gratuito, sendo que maiores espaços podem ser contratados.

Depois de fazer a sincronização dos arquivos no computador com Mac OX X ou Windows, eles aparecerão no iPhone. Com uma interface limpa, fica fácil de interagir com o aplicativo. Ao contrário do app semelhante Dropbox, alguns recursos são bastante limitados. Não é possível assistir a vídeos dentro do aplicativo nem mesmo excluir arquivos armazenados SugarSync.

145327-sugarsync_original.jpg

Interface limpa ajuda manipular o aplicativo

Documentos do Word e arquivos PDF podem ser lidos pelo próprio programa. A leitura de arquivos PDF foi notavelmente mais lenta que outros aplicativos. É possível bater novos fotos pelo próprio SugarSync para armazená-las no servidor, no entanto você será obrigado a esperar a sincronização acontecer para registrar um novo momento. As músicas no formato MP3 podem ser transmitidas diretamente dos servidores para serem escudadas.

SugarSync faz um bom papel em realação às suas características básicas, mas faltam recursos mais fáceis como, por exemplo, visualizar documentos do Pages e vídeos do Quicktime. O lado bom é que o aplicativo está disponível na App Store brasileira e é totalmente gratuito.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site