Imagem de fundo do header
Aplicativo para iPhone organiza compras de Natal
Home  >  Review
REVIEW

Aplicativo para iPhone organiza compras de Natal

Software Santa’s Little Helper funciona como um ajudante para controlar os gastos nos presentes de fim de ano

Macworld/EUA

Foto:

Correria de fim de ano, presentes para comprar viagens a ser agendada... Precisa de uma ajuda? O Santa’s Little Helper, da desenvolvedora Jeremie Welden, tem como proposta ajudá-lo na hora de escolher e organizar a lista de presentes de Natal.

Na tela inicial, o aplicativo (em inglês) exibe uma lista com até dez pessoas a serem presenteadas. Você controla quanto gastou com cada uma, quem ainda não ganhou presente e o total gasto. E, como na maioria dos aplicativos desse gênero, na parte inferior da tela temos a contagem regressiva para o Natal.

Organizar os presentes é algo fácil. Cada página inclui um campo para o nome do item e outro para o da pessoa, mais um para o preço do produto, um para informar se o presente já foi comprado e embrulhado, um para informar a loja em que foi comprado e finalmente outro para uma nota.

Um problema observado em relação ao banco de dados do aplicativo é o fato de não poder atribuir um mesmo presente várias vezes para pessoas diferentes.

Você também pode programar roteiros de compras de acordo com a loja, quantos já foram comprados e quantos ainda falta comprar.  Também é possível atribuir uma senha ao aplicativo para evitar que algum espertinho descubra seu presente antes da data certa.

O software é limitado apenas para 10 pessoas em cada grupo. Mesmo nessa
época de crise, 10 pessoas pode não ser suficiente para famílias
maiores, por exemplo. Nesse caso, você terá de criar um novo grupo para
cadastrar mais 10 pessoas. Conseguimos adicionar o segundo grupo com
facilidade, mas para o terceiro,  tivemos dificuldade.

144772-santashelper_original.jpg

Controle gastos de Natal com aplicativo de planejamento

Naturalmente, essa limitação se dá para motivar o usuário a criar categorias para amigos, colegas de trabalho, clientes, etc. Se você quiser testar antes de comprar o produto, que custa 0,99 dólar, uma versão gratuita está disponível, mas permite programar a compra de presentes para apenas duas pessoas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site