Imagem de fundo do header
Aplicativo para iPhone substitui mensagens SMS
Home  >  Review
REVIEW

Aplicativo para iPhone substitui mensagens SMS

Push Inbox usa as notificações push para alerta sobre o recebimento de e-mails, que são trocadas por uma conta gratuita do serviço

Macworld/EUA

push.jpg
Foto:

O Push Inbox é um aplicativo para troca de mensagens ou e-mails de forma rápida e quase que instantânea, com o uso do recurso das notificações push do iPhone. Quando o aplicativo é executado pela primeira vez, o usuário é solicitado a criar uma conta no serviço getpushinbox.com (gratuita). Criada a conta, é hora de compartilhar o novo e-mail para enviar e receber mensagens.

Quando uma mensagem chegar, o iPhone logo mostrará uma notificação push para alertá-lo do recebimento, quase que instantaneamente. Assim, um e-mail urgente não fica esperando até que você verifique sua caixa de e-mail. O aplicativo também cria uma página na Internet com seu nome de usuário – http://getpushinbox.com/username - para que qualquer pessoa possa enviar mensagens diretas. Não é recomendado usar o mesmo nome de usuário da conta de e-mail particular, afinal não há coisa pior que receber notificações push de spams.

Nas configurações do aplicativo, o usuário pode criar até 10 chaves (códigos ou nomes) para o recebimento de mensagens. Basta informar esse código  que a mensagem é direcionada para o respectivo destinatário. Um código PIN também é fornecido pelo aplicativo (como um número de telefone) para facilitar a troca de mensagens entre os usuários. O PIN é um código permanente para cada usuário.

Você pode escrever mensagens para qualquer endereço de e-mail válido, mas não pode buscar por informações da agenda de contados do iPhone. O aplicativo oferece sua própria agenda, que é preenchida automaticamente quando as mensagens são trocadas.

Nos testes de Macworld Brasil, as mensagens chegaram em menos de um minuto. Você pode configurar até 11 alertas sonoros para o recebimento de mensagens e definir horários para não ser incomodado com novos e-mails.

O aplicativo é gratuito para testes de até 50 mensagens. Depois do período gratuito, é preciso assinar um plano, que custa três dólares por um ano, sete dólares para três anos e 10 dólares para cinco anos.

Veja o software em ação no vídeo abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site