Imagem de fundo do header
Aplicativo permite desligar o despertador ao sacudir o iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Aplicativo permite desligar o despertador ao sacudir o iPhone

Melatonin tem recursos interessantes para quem acorda com o celular, mas precisa melhorar em alguns pontos

Macworld/EUA

melatonin.jpg
Foto:

O Melatonin, da Orbicule, é um aplicativo interessante para iPhone e iPod touch com gráficos suaves e agradáveis efeitos sonoros. Trate-se de um despertador que utiliza alguns recursos do aparelho, como o acelerômetro, para mostrar as horas durante a noite ou desligar o alarme de maneira facilitada (você não vai mais precisar jogar o celular na parede quando ele te acordar cedo, basta sacudir o iPhone).

Depois de rodar o aplicativo, basta tocar sobre a aba da janela na parte superior da tela para ajustar o horário. Na mesma interface, o usuário escolhe o tipo de som que irá acordá-lo e quantos minutos antes do sol deve nascer (virtualmente). Há três temas de personagens que interagem com o usuário: um pássaro, um pinguim e um caranguejo. Todos com cenários e sons diferentes.

Quando ele despertar, é só tocar na tela para cochilar mais cinco minutos ou sacudir o telefone para desligar o alarme. O recurso é interessante, já que de manhã não conseguimos acertar o slide com facilidade.

147151-melatonin_original.jpg

Personagem acorda usuário com cantos de pássaros

O “Sunrise” do Melatonin simula o nascer do sol. A tela do aparelho vai sendo clareada pouco antes de tocar o alarme. É uma boa ideia, mas se você estiver em um ambiente que já esteja claro, trata-se de um recurso inútil.

Na parte da noite, antes de dormir, você deve ajustar o horário que irá despertar. Depois o aplicativo pede para tocar no personagem indicando que você está indo dormir. Neste momento um agradável toque é reproduzido até o usuário cair no sono. O tempo que esta música toca é o tempo que demora para o sol se pôr (ajustado nas configurações do programa).

Mas o Melanin tem um lado negativo. Para que o alarme funcione, o aplicativo tem de ser executado a noite inteira, o que suga bateria. E o horário do despertador pode ser alterado caso o app seja fechado para a leitura de uma mensagem recebida ou atender uma ligação durante a noite.

Também não podemos definir mais de um horário para despertar. Caso tenhamos horários diferentes durante a semana para acordar, o aplicativo não permite que vários horários sejam ajustados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site