Imagem de fundo do header
Arc Mouse, da Microsoft, é preciso e se “transforma”
Home  >  Review
REVIEW

Arc Mouse, da Microsoft, é preciso e se “transforma”

Com design na forma de arco, mouse pode ser dobrado para facilitar transporte e possui um terceiro botão personalizável.

William Marchiori, para a PC World

Foto:

Quem tem um notebook e trabalha com tarefas mais complexas, como edição de imagem e vídeo, sabe a importância de um bom mouse para acompanhar o portátil no dia-a-dia.

Uma das opções disponíveis no mercado é o Arc, da Microsoft. Com tecnologia laser de alta precisão, ele traz um design diferente do que estamos acostumados a ver, em forma de arco. A vantagem do produto é que ele pode ser dobrado para transporte, reduzindo seu tamanho em 60%.

Testamos o produto com uso diário. No começo, o design curvado pode incomodar um pouco e alguns dedos podem acabar deslizando para baixo do mouse, mas, como qualquer produto novo, foi só uma questão de se acostumar.

O Arc acompanha um pequeno transmissor de rádio mini USB, que pode ser guardado dentro do próprio mouse ao dobrá-lo: esse adaptador, assim como parte interna do mouse, é magnetizado, então é só grudar. Ele utiliza duas pilhas "palito" (AAA).

arc_posicoes-360px.jpg

Design no formato de arco permite dobrar o mouse e garante tamanho compacto

Ótimo desempenho, adaptador um pouco grande
O mouse se mostrou muito preciso para tarefas como edição de imagens, vídeos e uso leve em aplicativos de escritório. Além dos dois botões tradicionais e da "rodinha", o Arc possui um terceiro botão que pode ser pressionado com o polegar, mas é um pouco difícil de alcançar.

O principal atrativo desta função é que o software que acompanha o produto permite personalizar a ação do botão. Você pode escolher praticamente qualquer comando, desde abrir o menu Iniciar ao popular Ctrl + Alt + Del.

A armação é bem resistente. Na hora de transportar, é só dobrar o mouse e guardar no bolso, sem incômodos. O Arc também acompanha uma pequena bolsa para protege-lo.

arc_receptor-360px.jpg
Receptor USB poderia ser menor

Um incômodo é o tamanho do receptor USB. Provavelmente por causa do imã usado para acoplá-lo ao mouse, ele é um pouco maior do que os adaptadores micro USB que acompanham a maioria dos mouses sem fio de hoje.

O preço também é um pouco elevado: aproximadamente 200 reais. Mas como outros mouses da Microsoft, é uma ótima escolha para quem busca precisão e facilidade no transporte. Se você procura uma alternativa mais barata, dê uma olhada no mouse compacto da C3 Tech.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site