Imagem de fundo do header
Baby Decks transforma o iPad em uma pick-up de DJ
Home  >  Review
REVIEW

Baby Decks transforma o iPad em uma pick-up de DJ

A resposta aos controles de toque é impressionante e deixa o usuário muito próximo da experiência real de comandar o som das pistas

Macworld / EUA

babydeckdj100.jpg
Foto:

Som na caixa! O Baby Decks DJ, da Async disponibiliza duas mesas giratórias virtuais no iPad para que o usuário experimente a profissão de DJ sem que tenha que gastar fortunas em equipamento profissional.

O aplicativo já vem com algumas batidas e algumas gravações bacanas de scratch para o usuário experimentar. É possível ainda enviar a própria música do computador para a biblioteca do aplicativo a partir de uma conexão Wi-Fi compartilhada. 

Para descarregar as músicas no Baby Decks DJ, basta digitar um endereço fornecido pelo próprio aplicativo no desktop e selecionar a faixa que deseja que seja exportada. Uma vez adicionadas à biblioteca, as músicas podem ser tocadas a qualquer momentos.

Os controles incluem um indicador deslizante de volume master e comandos deslizantes individuais para cada mesa, assim como um controle estilo cross fader. Cada mesa traz também um controle para determinar a velocidade que cada mesa toca, assim o usuário pode igualar as batidas por minuto ao mixar duas cançoes diferentes. Cada deck possui também um botão de play/pause.

Para tocar uma faixa desde o início, basta tocar no centro do disco, ou posicionar manualmente a agulha no "vinil" em qualquer ponto para tocar a faixa . Os botões transformadores abaixo de cada disco cortam instantaneamente o som de cada "LP". Ao tocar rapidamente nesse botão enquanto se faz o scratch, é produzido o mesmo efeito que mover o controle deslizante do cross fader para frente e para trás.

babydeck.jpg

Solta o som: a mixagem pode ser feita com as batidas do programa ou com as próprias músicas do usuário

A precisão e a resposta ao toque dos controles do Baby Decks DJ’s impressionam. O torque funciona muito bem e não houve atraso. A sensação de scratching nesse aplicativo estava muito próxima da mesa real, a não ser pela sensação tátil. 

Uma coisa que falta no programa é um canal de sinalização. Ao mixar dois discos, é necessário esse recurso para definir qual disco é ouvido enquanto o outro fica no canal. É muito difícil mixar satisfatoriamente duas batidas sem a possibilidade de saber como ficou o som da segunda, para então se certificar que está tudo certo.

Outro recurso que seria ótimo se fosse adotado é a possibilidade de gravar seu trabalho. A única maneira atualmente de gravar a performance no Baby Decks DJ é  plugar o aparelho em um outro dispositivo que faça a gravação. Felizmente, esse recurso será adicionado em um futuro update.

Cotado a 25 dólares, o Baby Decks DJ não é barato, mas se o usuário adora fazer scratches e mixar discos, vale considerar esse aplicativo. Os sons de scratch são muito realistas e é muito similar a usar uma mesa de DJ real. Se uma atualização adicionar o canal de sinalização, o Baby Decks DJ vai ser tão bom para mixagem quanto as mesas de DJ tradicionais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site