Imagem de fundo do header
BackOnTrack 3, da Roxio, é um bom substituto para o System Restore
Home  >  Review
REVIEW

BackOnTrack 3, da Roxio, é um bom substituto para o System Restore

Ferramenta permite a criação de imagens de disco completas, ou apenas de arquivos e pastas e funciona com o Windows PE.

Por Jon L. Jacobi, da PC World/EUA

Foto:

O pacote BackOnTrack 3, da Roxio, oferece três frentes de ação para a proteção de dados: ele substitui as funções System Restore do Windows com sua própria Instant Restore, proporciona imagens de discos inteiros e faz backup individual de pastas e arquivos.

O Instant Restore funciona como o System Restore, mas a restauração ocorre apenas através de um sistema operacional separado, o Windows PE (edição pré-instalada) – útil no caso de você não conseguir realizar o boot em um sistema com o Windows normal.

roxio

Como o Instant Restore é incompatível com o System Restore, ele o desativa. Isto não seria ruim, exceto pelo fato de que o Instant Restore não pode ser solicitado automaticamente pelo Windows ou por outras aplicações para ajustar um ponto de recuperação – uma das melhores características do System Restore.

A ferramenta de imagem de disco, que inclui criar um CD de boot, é efetiva se usada com parcimônia, visto que ela faz o backup do drive inteiro e não oferece backups extras. Usuários com muitos arquivos poderão perceber rapidamente que sua mídia está lotada.

Além disso, a tela inicial do software exibe anúncios chatos de produtos da Roxio. A suíte é efetiva para usuários que possuem uma quantidade moderada de arquivos a serem protegidos, mas não é tão boa quanto concorrentes como Acronis True Image Home e Norton Save & Restore.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site