Imagem de fundo do header
Band leva diversão musical para o iPhone
Home  >  Review
REVIEW

Band leva diversão musical para o iPhone

Aplicativo de 10 dólares permite brincar com instrumentos musicais e gravar faixas, mas tem alguns recursos limitados.

Cristopher Breen/Macworld EUA

band-72.jpg
Foto:

O Band para iPhone é o melhor modo de transformar seu telefone em um dispositivo portátil de entretenimento musical. Não é uma solução tão profissional como o BeatMaker, da Intua, que oferece muito mais recursos, mas por 10 dólares, o Band compensa a diversão. O programa é um dos 12 selecionados pela Macworld como "essenciais" para o iPhone.

Com o Band você toca cinco "instrumentos": Rock Kit (uma espécie de bateria eletrônica com 12 opções), Funky Drummer (outra bateria eletrônica com oito loops), Bassist (baixo), Grand Piano (piano, óbvio) e 12 Bar Blues (padrão com escalas de blues). Além dos instrumentos, existe um som Audience que, ao ser acionado, reproduz aplausos da platéia. Você não tem a opção de escolher sons distintos para cada instrumento. Por exemplo, o Grand Piano é apenas piano acústico, não existe a opção de piano elétrico.

band-drumpads-internaToque no botão REC e você pode gravar qualquer dos instrumentos e adicionar outros já criados. Se preferir, pode silenciar ou destacar cada instrumento. E pressione Play para ouvir a gravação.

A partir da tela Setup, você pode alterar o volume e a posição do som no campo estéreo de cada instrumento, apagar a última nota, a última sobreposição, o instrumento atual e até a música inteira, além de ligar o metrônomo do programa. Na área Load and Save você pode salvar a música e carregar as anteriores.

O som dos instrumentos é muito bom - a bateria poderia ter um pouco mais de reverberação, mas os padrões do Funky Drummer são tão "funky" como diz seu nome, e o baixo e piano são aceitáveis (embora as teclas do piano estejam muito próximas para dedos de adultos).

O instrumento com maiores opções de entretenimento é, sem dúvida, o 12 Bar Blues - que com o recurso de overdub, permite inserir uma batida aleatória com o toque de um botão e as três cordas necessárias para o blues. Com isso, deslize seu dedo pela tela (na escala E blues) e fica quase impossível de errar uma nota. band-12barblues-interna

Como dissemos no começo, o Band é um programa para diversão. Se fosse um aplicativo sério para músicas, seria fácil criticar suas falhas - faltam inúmeros recursos, como editar as gravações ou transferir os arquivos gravados para o computador. Mas como o Band não é isso, e sim um brinquedo, não é exatamente um problema.

O Band é compatível com qualquer iPhone ou iPod touch rodando o software 2.0.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site