Imagem de fundo do header
Barata, placa GeForce 8600 GT opta por valorizar a jogabilidade
Home  >  Review
REVIEW

Barata, placa GeForce 8600 GT opta por valorizar a jogabilidade

Placa gráfica se apresenta como boa opção para quem busca preço baixo em primeiro lugar e alguma performance.

René Ribeiro, analista de testes da PC World

GeForce8600GT_150.jpg
Foto:

A GeForce 8600 GT, da Zogis, é uma placa considerada de baixo custo e que trabalha com processador de menos núcleos e com freqüência de clock inferior. O resultado é um menor consumo de energia do que as placas superiores.

Nos testes realizados por PC WORLD constatamos que, se a GeForce 8600 GT deixa de lado alguns detalhes gráficos, ela opta por turminar a ação do jogo.

Apesar da 8600 GT ser um pouco mais cara que sua principal concorrente nessa categoria (a HD 3650, da PowerColor), ela surge como uma melhor opção por mostrar - na prática - que obteve bom equilíbrio entre gráficos e jogabilidade.

geforce8600gt_300

Ela funciona com um processador gráfico (GPU) NVidia G84, funcionando a uma velocidade de 540MHz. Possui 512 MB de memória DDR2 com barramento 128 à velocidade de 650 MHz e não tem alimentação direto da fonte.

A placa oferece duas saídas de vídeo DVI e uma saída S-Video, além de um adaptador DVI-VGA.

Nos testes de benchmarking, a GeForce 8600 GT obteve a seguinte pontuação: no 3DMark06, fez 4.135 pontos; e no 3DMark Vantage (Performance), marcou 1.124.

Jogar Crysis na configuração máxima é impossível, pois qualquer movimentação torna-se lenta demais. Para uma jogabilidade satisfatória, é necessário baixar todas as configurações do game.

Vimos isso também com o Assassin’s Creed, com a diferença de que em uma configuração média, a chamada jogabilidade fica confortável.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site