Imagem de fundo do header
Bateria externa para iPhone aumenta em 80% a autonomia do celular, mas custa caro
Home  >  Review
REVIEW

Bateria externa para iPhone aumenta em 80% a autonomia do celular, mas custa caro

PowerMax é um acessório em formato de case que permite carregar o smartphone da Apple quando não há tomadas por perto

William Marchiori, para a Macworld Brasil

iphone4review150x100.jpg
Foto:

Um dos maiores problemas com os smartphones de hoje é a duração da bateria, e isso não é diferente quando falamos do iPhone 4: mesmo com as melhorias feitas pela Apple, a bateria não dura mais de um dia com uso intensivo de dados 3G.

Há dezenas de produtos no mercado para tentar amenizar esse problema. Um deles é a bateria externa PowerMax, que oferece uma carga extra para o iPhone 4. Em termos de estética, o produto é bem simples: em formato de case, ele se divide em duas partes para acomodar o celular. Depois de encaixar o celular, é só fechar.

Na parte de trás, um indicador LED mostra uma estimativa da carga restante quando pressionamos o botão. A PowerMax possui aberturas na lateral para não dificultar o acesso aos botões de volume, assim como na parte de cima, para o botão Power/Sleep, além de entrada para fones de ouvido. O problema é que o molde foi feito com base no fone de ouvido da Apple, portanto outros conectores podem não encaixar perfeitamente.

Na parte de baixo, um botão de liga/desliga permite controlar quando você quer carregar o iPhone. Ao lado dele, uma porta USB diferente da tradicional do iPhone; ela tem o padrão MicroUSB, mas permite carregar a bateria - com ou sem o iPhone conectado.

Test drive
Testamos o produto por uma semana. Apesar do case ser gigante (tão grande quanto um celular N900, da Nokia), o material é resistente e confortável de segurar. A bateria externa não conseguiu dar uma carga completa no nosso iPhone 4, mas chegou perto: ela oferece uma carga média de 80% ao aparelho, quase dobrando a autonomia do celular.

Encontramos alguns problemas no produto, ou pelo menos no modelo que nos foi enviado para testes. Diversas vezes durante a carga, a PowerMax simplesmente parava de carregar e precisava ser desligada e ligada novamente para voltar a funcionar. O problema pode não parecer grande, mas, ao considerar o preço de 400 reais do produto,  o nível de exigência sobe.

Veja mais, incluindo uma demonstração do produto, no video (http://www.youtube.com/watch?v=9Gberuq8-Ts).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site