Imagem de fundo do header
Bateria portátil da C3Tech tem lanterna e carrega até 4 gadgets via USB
Home  >  Review
REVIEW

Bateria portátil da C3Tech tem lanterna e carrega até 4 gadgets via USB

Produto é compacto e ideal para os viajantes ou quem tem vários gadgets. Luz noturna e um painel solar são alguns dos recursos

William Marchiori, para a PC World

Foto:

Problemas com a bateria do smartphone, GPS, iPod ou qualquer outro gadget? Não seria interessante ter uma bateria portátil universal para recarregar esses gadgets na hora que precisamos? Há algum tempo falamos da solução ideal para isso, o USB Turbo Charger 3400. Mas que tal adicionar mais três portas USB, um plugue de tomada embutido, uma lanterna e uma luz noturna? Foi isso que a C3Tech pensou ao lançar a Charger TRIP.

Bateria de utilidades
A bateria interna é de 2200maH (800maH a menos que o Turbo Charger), ou seja, retém uma carga de quase 150% em relação a smartphones modernos. Com isso é possível dar uma carga completa em seu Galaxy S ou o seu iPhone 4 e ainda sobra um pouco. Segundo as específicações, a corrente total de saída é 2A - ou 0,5A para cada porta, o que equivale à voltagem transmitida por portas USB de um computador. A vantagem é que, com isso, você consegue dar uma pequena carga em gadgets que consomem mais energia, como o Galaxy Tab ou o iPad.

img_2111-copy.jpg
A bateria também serve como lanterna ou luz noturna (Foto: Gerson Martins)

O design é bem compacto e elegante, mas o plástico estilo "black piano" das laterais risca bem fácil. Na parte inferior, há quatro saídas USB, ou seja, dá pra ligar até quatro gadgets - algo interessante, mas que acabaria com a bateria em questão de minutos.

Há uma lanterna LED na parte superior, que é um pouco mais forte do que a que vemos em smartphones de hoje, acompanhada por uma luz noturna azul na lateral direita. Do outro lado, o plugue de tomada retrátil, e na superfície, um painel solar para manter a carga da bateria, um indicador LED da carga atual e dois botões que controlam a lanterna, luz noturna e a saída de energia para os gadgets. 

img_2118-copy-2.jpg
A bateria é um pouco maior que um smarphone (Foto: Gerson Martins)

Ela vem acompanhada de um verdadeiro cinto de utilidades. Na embalagem há um cabo USB, uma ponteira e uma série de conectores intercambiáveis cobrindo quase todos os gadgets do mercado. Há também outro cabo USB extensor, um adaptador para acendedor de isqueiros, um adaptador para tomada e uma sacolinha de pano para carregar tudo isso.
 
img_2143-copy.jpg
O produto acompanha uma série de adaptadores (Foto: Gerson Martins)

Carregando os gadgets
Teoricamente, qualquer gadget alimentado via USB pode ser carregado com essa bateria, mas alguns podem ter problemas. Testamos com um Galaxy S, um Nexus S e um iPhone 4 - os smartphones com Android não tiveram problemas, nem mesmo ao carregar simultâneamente. O iPhone 4 carregou sozinho, mas quando plugado ao carregador com um outro gadget ele exibiu uma mensagem dizendo que "o acessório não é compatível".

Outros gadgets, como o fone de ouvido sem fio BH-503, da Nokia, também carregaram perfeitamente, até mesmo em conjunto com smartphones.

Conclusão
Além de poder carregar vários gadgets ao mesmo tempo, a Charger TRIP também serve como uma lanterna básica e uma luz noturna. Apesar da capacidade não ser muito grande (não vai muito além da potência de uma bateria de smartphone), é definitivamente útil, especialmente para quem viaja bastante sempre acompanhado de seus gadgets. 

O único porém é o preço: cerca de 150 reais. Se você não faz questão das mil e uma utilidades ou quer carregar apenas um gadget, o USB Turbo Charger 3400 é uma escolha melhor que sai por quase metade do preço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site