Imagem de fundo do header
Conheça os novos recursos do Bing Maps, concorrente do Google Maps
Home  >  Review
REVIEW

Conheça os novos recursos do Bing Maps, concorrente do Google Maps

Microsoft adicionou visualização de ruas ao serviço que também exibe informações sobre serviços de interesse nas proximidades.

Redação da PC World/EUA

Foto:

A Microsoft lançou na segunda-feira (2/12) uma série de melhorias para o  seu sistema de busca Bing, a maioria delas para o Bing Maps, para acirrar a competição contra o Google.

Muitas das novas ferramentas, incluindo as atualizações de mapas, ainda estão em testes, mas já podem ser acessadas. Para os novatos, o novo recurso Streetside permite visualizar ruas de locais específicos. Assim como o Google Street View, é possível mudar as direções para observar o ambiente.

As fotos do Streetside parecem ser mais nítidas e mais detalhadas do que as do serviço do Google, mas o sistema ainda está em testes e não tem muitos locais disponíveis nesta opção.

1.jpg

O Streetside permite visualizar ambientes urbanos com detalhes

O novo Applications Gallery tem muito potencial: uma série de camadas de mapas que mostram informações como negócios próximos, dados sobre o trânsito e até mesmo atualizações em tempo real do Twitter. A Microsoft pretende abrir o Gallery aos desenvolvedores, para que possam adicionar mais aplicativos.

Um aplicativo particularmente interessante é o Photosynth, uma ferramenta para fotos da Microsoft que junta imagens digitais para criar “synths” – renderizações em 3D de múltiplas fotos da mesma cena. Os usuários podem rodar e ver os synths de vários ângulos. Quanto mais fotos adicionadas, melhor será o efeito 3D.

2.jpg
Várias imagens se juntam para mostrar o ambiente em 3D

O Photosynth é integrado ao Bing Maps como os outros aplicativos, que é acessado por meio de um menu de aplicativos, representado por uma seta laranja na região inferior da tela.

3.jpg
O sistema de mapas conta com 16 aplicativos atualmente

Atualmente, a Microsoft disponibiliza um total de 16 aplicativos nesta fase dos testes. Outros aplicativos incluem dados do Twitter: tweets são exibidos no mapa de acordo com a localização.

4.jpg
Os tweets são organizados geograficamente

Outro aplicativo é o “What’s Nearby”, que marca proximidades no mapa, como restaurantes, hotéis, estacionamentos e outros pontos de conveniência.

5.jpg
É possível encontrar locais de conveniência nas proximidades

A empresa também está lançando um novo aplicativo do Bing para os dispositivos com Windows Mobile, além de uma barra de tarefas para o Internet Explorer e o Firefox.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site