Imagem de fundo do header
Blist: banco de dados online, gratuito e com recursos de rede social
Home  >  Review
REVIEW

Blist: banco de dados online, gratuito e com recursos de rede social

O layout lembra uma planilha, permite importar dados do Excel e pode-se compartilhar as blist com amigos e até mesmo em blogs.

Harry McCracken, da PC World / EUA

blist_150.jpg
Foto:

Bancos de dados costumam ser difíceis de usar e nem um pouco divertidos. Mas o Blist, novo e gratuito serviço baseado na web, consegue, por incrível que pareça, ser os dois. Ele permite que você crie Blists – abreviação de “web lists” – bancos de dados simples que podem armazenar desde inventários de suprimentos de escritório a uma coleção de receitas culinárias.

E já que ele se baseia na web, você pode compartilhar seus dados com um grupo de pessoas ou com todo mundo.

blist_300.jpg

A visualização básica do aplicativo lembra uma planilha e o melhor: o usuário pode começar um blist importando justamente dados de um arquivo do Excel.

Uma coisa que deixa o programa divertido é a sua capacidade de rede social: você pode incorporar o Blist a um blog ou página do Facebook. Ou navegar no Blist de outros usuários. E até listas privativas aparecem nas pesquisas. Nesse caso, você pode ver somente nomes e o rótulo das colunas.

Mas é um problema quanto à privacidade. O Blist ainda está em beta. A janela de pop-up para a edição de texto, por exemplo, é bem ruim. É um produto em desenvolvimento – mas que oferece uma promissora quantidade de ferramentas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site