Imagem de fundo do header
Bump: uma forma divertida de trocar informações
Home  >  Review
REVIEW

Bump: uma forma divertida de trocar informações

Aplicativo permite compartilhar contatos, aplicativos e fotos entre smartphones Android simplesmente esbarrando um aparelho no outro

Paul Jickling, PC World EUA

Foto:

O Bump parece ser um aplicativo divertido para trocar informações entre smartphones Android, mas sofre com algumas dificuldades técnicas. Mas o que é o Bump? Segundo seus desenvolvedores, ele irá “transformar a experiência da troca de contatos.

Imagine que duas pessoas se encontraram e querem trocar informações. Em vez de digitar nomes e números lentamente num teclado, ambos podem simplesmente selecionar as informações que desejam trocar, segurar os smartphones num punho fechado e bater os punhos. (um “fist bump”). Os smartphones sentem o gesto, estabelecem uma conexão e fazem a troca automaticamente.

Ou pelo menos é assim que deveria funcionar. E quando funciona, tenho que admitir que é muito legal. Infelizmente, na metade das vezes em que tentei usar o Bump o aparelho perdeu a conexão, e eu tive de tentar várias vezes até conseguir. Isso reduz significativamente o fator “legal” do aplicativo, e acaba te fazendo parecer ridículo.

Além de contatos, o Bump permite trocar imagens e aplicativos. As pessoas preocupadas com a “gritante pirataria” na era digital podem ficar sossegadas, pois o Bump não permite trocar MP3s. E embora seja possível compartilhar aplicativos pagos, quem receber um aplicativo ainda terá de pagar (usand o Android Market) para usá-lo.

É realmente uma pena que o Bump não funcione direito. Se funcionasse, seria absolutamente sensacional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site