Imagem de fundo do header
BurgerTime Deluxe para Mac revive clássico game de 1982
Home  >  Review
REVIEW

BurgerTime Deluxe para Mac revive clássico game de 1982

Jogo, que fez sucesso em consoles como o veterano Intellivision, é um desafio no qual é preciso montar hambúrgueres e fugir de pimentas

Macworld/EUA

Burger150.jpg
Foto:

Na década de 1980, quando consoles como Atari e Intellivision dominavam (lembra deles?), BurgerTime era um dos games mais divertidos. Mais de 25 anos depois, o clássico jogo, no qual é preciso fugir de pimentas e montar hambúrgueres ganhou a versão Deluxe para Mac.

O objetivo é correr contra o tempo subindo e descendo as escadas para montar os sanduíches. Para dar uma pitada de emoção ao game, é preciso fugir dos alimentos ambulantes que tentam te capturar.

Desenvolvido pela Namco, o clássico pode ser baixado no site Macgamestore.com. O preço é de 20 dólares, mas uma versão gratuita para testes está disponível para download.

No enredo, o jogador controla Peter ou Sally, aprendizes de chefes de cozinha, e os ajuda com a preparação de vários hambúrgueres para acabar com os planos malignos de Vennie Vinagre.

Para montar os "sandubas", você deve caminhar sobre cada um de seus ingredientes para deixá-los cair no prato. As peças ficam divididas em andares diferentes e o usuário deve ter estratégia para escolher qual escada subir, para não ser pego pelos alimentos ambulantes.

burgertime_original.jpg

Labirinto divide os ingredientes necessários para montar os hambúrgueres

Se você derrubar uma peça do hambúrguer sobre um inimigo, ele será destruído. Os sanduíches são separados entre as peças de queijo, alface, tomate e duas fatias de pão.

O jogo em si simula um labirinto no estilo do tradicional Pac-Man. Não é possível pular de uma plataforma para outra e a única arma que pode ser usada para despistar os inimigos é a munição de um pimenteiro. Conforme você pulveriza pimenta no rosto do inimigo a munição vai se acabando. Para reabaster, basta coletar alguns itens especiais que aparecem ao longo do jogo.

O BurgerTime traz o modo de jogo história, que libera mais de 60 fases diferentes para serem cumpridas. Alguns minijogos aparecem quando as missões são cumpridas.

Os desenvolvedores souberam adaptar o BurgerTime Deluxe e ele deve fazer sucesso entre os mais saudosistas. O problema é que um jogo com 27 anos, mesmo remodelado, não anima muito quem não conheceu a versão anterior. Para completar, o jogo para Mac custa o dobro da versão para Windows...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A PCWorld usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site